Curtas

Mais notícias nacionais: STF julga 1ª ação da Lava -Jato na terça

00:00 · 12.05.2018

O ministro Edson Fachin, do STF, manteve para a próxima terça (15) o primeiro julgamento de uma ação penal da Lava-Jato na Corte, contra o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR). A defesa dele tinha pedido pelo adiamento da análise do caso, em função da viagem do ministro Dias Toffoli, que não estará no tribunal na próxima terça.

Inquérito

MP: Alckmin pediu retirada de promotor

O Ministério Público de São Paulo informou que partiu de Geraldo Alckmin (PSDB) o pedido para que o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, retirasse das mãos do promotor do Patrimônio Público o inquérito civil que investiga o tucano por suspeita de improbidade administrativa via Caixa 2 delatada pela Odebrecht.

Máfia da Merenda

Desembargador vê atuação de Capez

Em voto que ajudou a tornar o ex-presidente da Assembleia Legislativa de SP Fernando Capez (PSDB) no réu pela Máfia da Merenda, o desembargador Márcio Bártoli afirma ver 'inúmeros indícios' de 'participação' do tucano em corrupção passiva e lavagem de dinheiro pela qual foi denunciado.

Mato Grosso

Justiça condena ex-governador

A Justiça de Mato Grosso condenou o ex-governador Silval Barbosa, o ex-deputado estadual José Riva e mais 13 acusados da Operação Sodoma - etapas II e III -, investigação sobre suposto esquema de cobrança de propinas de empresários em troca da concessão de isenções fiscais e contratos com o Estado.

Delação de Ex-PM

Polícia tenta acordo sobre caso Marielle

Autoridades responsáveis pela investigação dos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes tentam negociar um acordo de colaboração premiada com o ex-PM Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando de Curicica. Suspeito de chefiar uma milícia, ele é suspeito de vários crimes e está preso por causa de outro homicídio.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.