CURTAS

Mais notícias nacionais: relatos da Odebrecht sobre Alckmin são solicitados

00:00 · 11.05.2018

O procurador-geral de Justiça de SP, Gianpaolo Poggio Smanio, oficiou à Justiça Eleitoral pedindo o “compartilhamento de provas” envolvendo as delações de executivos da Odebrecht que citam suposto repasse de R$ 10,7 milhões à campanha do tucano Alckmin.

Crime eleitoral

Promotoria denuncia Haddad por Caixa 2

O promotor eleitoral Luiz Henrique Dal Poz denunciou ontem o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) por crime eleitoral no âmbito da Operação Cifra Oculta. A acusação atribui ao petista Caixa 2 de R$ 2,6 milhões, via UTC Engenharia, na campanha de 2012, que o elegeu. 

De Ética

Irmão de Geddel ‘some’ e Conselho o notifica

O “sumiço” do deputado Lúcio Vieira Lima (MDB-BA) obrigou o Conselho de Ética da Câmara a notificá-lo por meio dos diários oficiais sobre o processo em que responde no colegiado. Foram 5 tentativas frustradas de notificá-lo. Ele não registra presença na Casa desde o dia 10 de abril.

Delatores

Juiz autoriza contato entre Joesley e Wesley

A Justiça Federal de São Paulo aceitou pedido da defesa do empresário Joesley Batista, acionista do grupo J&F, dono da JBS, para que ele possa manter contato com seu irmão Wesley Batista. Os irmãos Batista foram presos em 2017 após a PGR suspender os benefícios dos acordos da delação premiada.

Juízes e promotores

AGU muda e admite auxílio-moradia

Encarregada pelo STF de achar uma saída ao impasse em torno do auxílio-moradia de juízes e procuradores, a AGU (Advocacia-Geral da União) admitiu, em uma reunião com Estados, o pagamento do benefício como verba indenizatória mesmo sem estar previsto em lei.

Em seis estados

PF investiga crimes de ódio pela internet

A Polícia Federal deflagrou operação para combater os crimes de racismo, ameaça, incitação ao crime e terrorismo, pela internet, em seis cidades: Rio, São Paulo, Recife, Curitiba, Santa Maria (RS) e Vila Velha (ES). Um analista de sistemas de Curitiba foi alvo de mandado de prisão preventiva.

Transporte escolar

Choque entre vans fere 18 crianças em SP

Uma colisão entre duas vans escolares deixou, ontem, uma motorista e 18 crianças feridas em São Bernardo do Campo (ABC Paulista). Com a batida, um dos veículos capotou e caiu dentro de um córrego. As vans trafegavam no mesmo sentido quando a dianteira de uma se chocou com a traseira da outra.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.