curtas

Mais notícias nacionais: negado pedido de Lula por liberdade

00:00 · 13.06.2018 / atualizado às 00:18

O ministro Felix Fischer, do STJ, negou um pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para atribuir efeito suspensivo a um recurso apresentado contra a condenação do petista no caso do tríplex de Guarujá (SP). O objetivo era libertar o petista e permitir a candidatura dele.

Lava-Jato

Juíza quer tirar de Bretas processos

A juíza Caroline Vieira Figueiredo, substituta de Marcelo Bretas na 7ª Vara Federal Criminal do RJ, quer tirar das mãos do magistrado todos os processos da Lava-Jato do Rio. O desembargador Abel Gomes, relator da Lava-Jato no TRF2, contudo, mandou a juíza se explicar até amanhã.

Venezuelanos em RR

Senado aprova MP de ações emergenciais

O Senado aprovou, ontem, Medida Provisória (MP) que trata de ações emergenciais de assistência aos venezuelanos que têm migrado para o Brasil através de Roraima. A MP segue agora para sanção do presidente da República, Michel Temer.

SUSP

Publicada lei que cria o Sistema de Segurança

O Diário Oficial da União de ontem, trouxe a publicação da Lei 13.675, que cria o Susp. A lei foi sancionada em solenidade realizada na segunda (11), quando o presidente Michel Temer também assinou a MP que direciona parte da arrecadação das loterias para gastos de combate à violência.

'Decisão equivocada'

Ministro da Cultura ataca MP de Temer

Em reação à Medida Provisória que redireciona recursos que iriam para, o Ministério da Cultura, o titular da Pasta, Sérgio Sá, publicou notas usando um tom duro. "O porcentual, que era de 3%, poderá cair a partir de 2019 para 1% e 0,5%, dependendo do caso. Trata-se de uma decisão equivocada", disse.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.