CURTAS

Mais notícias nacionais: MPF investiga 429 clientes de doleiro

00:00 · 18.05.2018

A força-tarefa da Lava- Jato no Rio investiga uma lista com 429 clientes do banco Evergreen, controlado pelo doleiro Dario Messer, em Antígua e Barbuda, até 2013. São empresários, doleiros, esportistas, nomes ligados a políticos, servidores e figuras de casos de corrupção.

Por versão mentirosa

Marun apela para que Joesley seja punido

Ex-presidente da “CPI da JBS e J&F” da Câmara, o ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) defendeu que Joesley Batista não permaneça impune. Segundo Marun, o “vazamento de uma versão mentirosa” de uma gravação “ilegal”, ocorrido há um ano, teve o objetivo de prejudicar Michel Temer.

Diz Pastor Everaldo

PSC não considera apoiar outro nome

O presidente do PSC, Pastor Everaldo, afirmou que seu partido não considera apoiar outro candidato ao Palácio do Planalto e que qualquer discussão para uma composição levará em conta ideias alinhadas às do partido. Segundo ele, a ideia é seguir com a candidatura de Paulo Rabello de Castro.

A Lewandowski

PF pede decisão sobre inquérito de Aécio 

O delegado Marlon Oliveira Cajado dos Santos pediu ao ministro Ricardo Lewandowski, do STF, que decida se mantém na Corte um inquérito que investiga o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por vantagens indevidas na campanha do tucano à Presidência da República em 2014. 

Tatuagem

Ofensas de deputado vão para 1ª instância

Celso de Mello, do STF, mandou para a 1ª instância um processo em que um advogado acusou o deputado Wladimir Costa (SD-PA) por injúria e difamação em razão de postagens feitas na web. O parlamentar ficou conhecido por uma tatuagem falsa com o sobrenome de Michel Temer.

 

Caso Marielle

Ministro cita avanço em investigações

O ministro interino da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, disse ontem que todos estão “apreensivos e ansiosos” por obter resultados da investigação sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Silva e Luna disse só que as investigações estão avançando, sem dar detalhes.

Em frente à escola

Bebê baleado no Rio de Janeiro recebe alta

O bebê Caíque de Carvalho, de 6 meses, recebeu alta médica, ontem. Ele foi baleado no colo da mãe, na noite de segunda-feira, enquanto estava no Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, na zona sul do Rio de Janeiro. O bebê foi submetido na terça a uma cirurgia para a retirada da bala alojada no ombro. 

Enem

Prazo de inscrição termina hoje

Termina hoje o prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições terminam às 23h59. O sistema só confirmará os registros após o pagamento da taxa de R$ 82, que deve ser quitada até a próxima quarta-feira (23). Mais de 5 milhões de estudantes já se inscreveram neste ano.

Aos 93 anos

Atriz Eloísa Mafalda morre em Petrópolis

Conhecida por tipos maternos nas telenovelas da Globo, a atriz Eloísa Mafalda morreu aos 93 anos em sua casa, em Petrópolis, Rio de Janeiro. Ela Sofria do mal de Alzheimer e estava fora das telas desde 2002, quando interpretou a dona Carmem na novela “O Beijo do Vampiro” (Globo).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.