CURTAS

Mais notícias nacionais: delator da Lava-Jato é autorizado a tirar a tornozeleira

00:00 · 12.04.2018

O ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, que foi delator da Operação Lava-Jato, recebeu autorização judicial para tirar a tornozeleira eletrônica que o manteve sob monitoramento nos últimos dois anos. A decisão foi tomada pela juíza da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba Carolina Lebbos.

Alckmin

Inquérito será enviado para Justiça Eleitoral

A ministra do STJ Nancy Andrighi reconheceu ontem o fim da competência da instância especial para processar o inquérito instaurado em 2017 contra o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB). A investigação estava a cargo do STJ em razão da prerrogativa de foro de Alckmin, que renunciou ao cargo no dia 7.

Trombose

Maluf permanece internado em SP

Paulo Maluf permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com diagnóstico de trombose venosa profunda no membro inferior esquerdo, incontinência urinária, metástase óssea na região sacral decorrente do câncer de próstata, informou ontem o boletim médico. Não há previsãode alta médica.

Código de Processo Penal

Novo CPP quer impor limites aos recursos

A comissão especial da Câmara vai começar a analisar na próxima terça o projeto de lei do novo Código de Processo Penal. O substitutivo do relator, João Campos (PRB-GO), propõe a imposição de limite ao número de recursos judiciais prevê a prisão após condenação por órgão colegiado e limita o prazo para prisões preventivas.

Embu das Artes (SP)

Prefeito é cassado por elo com narcotráfico

A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito Ney Santos (PRB), de Embu das Artes, Grande SP, por suspeita de uso de dinheiro do tráfico de drogas e por doações ilícitas de "laranjas" na campanha eleitoral de 2016. O político é suspeito de integrar a organização criminosa PCC e responde por outros crimes.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.