Curtas

Mais notícias nacionais: Câmara aprova cessão onerosa do pré-sal

00:00 · 21.06.2018

O plenário da Câmara aprovou, ontem, por 217 votos a 57 e 4 abstenções, o texto-base da proposta que permite à Petrobras transferir ou negociar até 70% dos campos da cessão onerosa do pré-sal na Bacia de Santos. Ainda faltavam ser votados os destaques, até o fechamento desta edição.

Mandato

Cassação de Maluf vira pendência há 6 meses

A prisão do deputado Paulo Maluf (PP-SP) completou seis meses ontem, mas, até agora, a Câmara dos Deputados ainda não cassou o mandato do parlamentar. Maluf foi condenado pelo STF a uma pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias pelo crime de lavagem de dinheiro desviado durante a sua gestão como prefeito de SP.

Durante votação

Objeto parecido com bomba é encontrado

Uma mala com um artefato semelhante a uma bomba foi deixada no plenário 6 da Câmara dos Deputados onde era realizada uma reunião para discussão do projeto que altera as regras para o mercado de agrotóxicos no País. A sessão chegou a ser suspensa, o artefato foi para a perícia, descartou-se risco.

Favela carioca

Seis morrem durante operação militar

Ao menos seis pessoas morreram e duas ficaram feridas em diferentes operações policiais ontem, e levaram pânico aos moradores de dois complexos de favelas do Rio. Segundo a polícia, todas as seis mortes aconteceram no Complexo da Maré. Moradores denunciaram que um helicóptero disparava indiscriminadamente.

Incêndios

MG registra novos ataques a veículos

Ataques voltaram a ser registrados em Minas Gerais após mais de uma semana sem registros desse tipo. Ontem, criminosos atearam fogo em dois caminhões de lixo em São Sebastião do Paraíso. Um funcionário viu o fogo e acionou o Corpo de Bombeiros, que evitou que um dos veículos fosse queimado por completo.

Luto no Jornalismo

Brasil perde José Marques de Melo

Morreu, ontem, aos 75 anos, devido a um infarto fulminante, o jornalista alagoano José Marques de Melo. Deixou a mulher, Maria Silva, os dois filhos Marcelo e Silvana, a irmã, Maria José, e três netos. Trabalhou em jornais como a Gazeta de Alagoas e a Folha de S.Paulo. Mas sua paixão era mesmo a academia, na qual se consagrou.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.