curtas

Mais notícias nacionais: Cachoeira e dono da Delta condenados

00:00 · 14.06.2018

O dono da Delta, Fernando Cavendish, e o bicheiro "Carlinhos Cachoeira", foram condenados no processo da Operação Saqueador. O juiz Marcelo Bretas estabeleceu uma pena de quatro anos, dois meses e dez dias para Cavendish e de nove anos e seis meses para Cachoeira.

Critica ministro do STF

Fachin: sistema penal no Brasil é seletivo

O ministro do STF e relator da Lava-Jato na Corte, Edson Fachin, afirmou ontem que o sistema penal no Brasil é seletivo. "Há rigor excessivo contra uma parcela menos abastada da população, e injustificada leniência quando poderosos estão às voltas com práticas criminosas", afirmou.

Lava-jato

Moro defende blindar delatores

O juiz federal Sérgio Moro defendeu a decisão em que restringiu o uso de informações compartilhadas pela Lava-Jato com órgãos do governo federal e o TCU, em meio a dúvidas sobre o impacto que a medida terá para empresas investigadas.

Câmara dos Deputados

CCJ aprova renomear açude no Ceará

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou, ontem, o projeto de lei de Domingos Neto (PSD-CE) que dá o nome de "Deputado Paes de Andrade" ao açude conhecido como Castanhão. Danilo Forte (PSDB-CE) é o relator. O projeto segue para o Senado.

Dobro de mortes

Vacinação de gripe só termina no dia 22

Diante da baixa cobertura, entre gestantes e crianças, o governo federal prorrogou até o dia 22 a Campanha de Vacinação contra Gripe. Desde o dia 23 de abril, início da campanha, foi imunizado o equivalente a 77,6% da população prioritária.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.