Insegurança

Estado do Rio tem feriadão marcado pela violência

00:00 · 10.09.2018

Itaboraí/Rio de Janeiro. O feriado prolongado foi marcado por diferentes registros de violência no Estado do Rio de Janeiro. Na manhã de ontem duas pessoas ficaram feridas durante um tiroteio entre policiais e suspeitos de roubo na rodovia BR-101, em Itaboraí, região metropolitana do Rio.

Segundo informações do 35º Batalhão da Polícia Militar, agentes da unidade receberam denúncias sobre uma tentativa de assalto no bairro do Calundu, e foram recebidos a tiros por um grupo de criminosos armados.

Houve perseguição na BR-101, até que os homens abandonaram o carro em que viajavam na altura do bairro São Joaquim e tentaram fugir a pé. Os policiais prenderam um suspeito com ferimento na perna, que foi levado ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

Segundo a polícia, uma segunda vítima ferida deu entrada posteriormente no mesmo hospital.

Os agentes encontraram drogas e um simulacro de pistola no carro abandonado.

Houve tiroteio também ao longo de todo o fim de semana no Morro do Urubu, em Pilares, na zona norte da capital, segundo o aplicativo Onde Tem Tiroteio-RJ (OTT-RJ). Segundo informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, do Méier, equipes da unidade foram chamadas para reforçar a segurança na região, que é alvo de confrontos entre criminosos de quadrilhas rivais. Os agentes encontraram o corpo de um homem na madrugada de sábado, 8, na Rua Benjamin de Magalhães, e a Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia.

Em Angra do Reis, no sul fluminense, 17 pessoas foram presas e um menor foi apreendido na noite deste sábado.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.