No Rio

Deputados vão debater crise em hospitais

00:00 · 17.07.2017

Rio/Brasília. A Comissão Externa criada para acompanhar a situação das emergências dos hospitais federais no Rio de Janeiro terá reunião de trabalho hoje com representantes dos conselhos da área de Saúde do estado, OAB-RJ e Defensoria Pública-RJ para relatar a situação dos hospitais já visitados, além de troca de informações.

A reunião foi solicitada pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). Ela assinalou que a situação é falimentar no estado do Rio de Janeiro, com obras paradas, salários atrasados, fornecedores sem receber, hospitais estaduais superlotados e em redução de atendimento por falta de remuneração de seus funcionários e de insumos.

"É de entendimento unânime que a situação não se resolverá sem a atuação do governo federal. O caos econômico e financeiro, fruto de sucessivas gestões orientadas por interesses outros que não os da população, chegou às políticas sociais na forma de grave contração do atendimento à saúde no Estado."

Também fazem parte da comissão, os deputados Celso Pansera (PMDB-RJ), Chico D'Angelo (PT-RJ), Hugo Leal (PSB-RJ) e Rosangela Gomes (PRB-RJ).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.