Governador do Ceará

Camilo quer visitar líder petista em Curitiba

00:00 · 10.04.2018

Curitiba. Governadores nordestinos devem desembarcar em Curitiba, hoje, para visitar Lula, na sede da Polícia Federal. Segundo o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), pelo menos cinco governadores já teriam confirmado presença: Flávio Dino (PCdoB-MA), Rui Costa (PT-BA), Camilo Santana (PT-CE), Paulo Câmara (PSB-PE) e Welington Dias (PT-PI). O partido ainda aguarda o sinal verde de Ricardo Coutinho (PT-PI) e Jackson Barreto, que deixou o governo do Sergipe há três dias para disputar eleição ao Senado.

> PGR recomenda manter preso condenado em 2ª instância 

A ideia do próprio Lula é manter interlocução com lideranças do partido durante as visitas na cadeia. Há dúvidas, porém, sobre como e a partir de quando essas visitas poderão acontecer.

O PT trabalha para intensificar a mobilização em Curitiba e Brasília, já que amanhã o STF deve voltar a discutir a possibilidade de prisão após a condenação em segunda instância. A decisão pode beneficiar Lula.

Se a Corte rever o entendimento, ele poderá responder o processo em liberdade.

Caravanas partiram ontem do Norte e Nordeste para Brasília, onde a orientação é aumentar a pressão sobre o Supremo.

Na tarde de ontem, uma reunião da executiva do PT deve referendar o nome de Lula como candidato à presidência.

Contudo, com a condenação em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá acabou sendo enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Com isso, a possibilidade de candidatura é muito remota.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.