audiência pública

CAE ouvirá Guardia sobre privatização da Eletrobras

Tasso Jereissati (PSDB_CE), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, disse que o processo de venda da estatal merece profunda análise ( Foto: Ag. Senado )
00:00 · 17.05.2018

Brasília/Sucursal. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, presidida pelo senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), aprovou na última terça-feira (5), o requerimento do senador que solicita a realização de uma audiência pública com o ministro Guardia, para ele explicar o processo que permite a privatização da Eletrobras.

"Trata-se de uma decisão relevantíssima a merecer do Senado Federal profunda análise, antes mesmo da chegada da MP e do PL a esta Casa", justificou o senador cearense. O Ministério da Fazenda confirmou o convite feito ao ministro para participar de uma audiência conjunta entre a CAE e a Comissão de Infraestrutura no dia 6 de junho.

Projeto de Lei

O assunto é objeto do PL 9463/2018, em tramitação na Câmara dos Deputados e também foi debatido na Comissão Mista que analisou a Medida Provisória 814/2017, destinada a reestruturar o setor elétrico. O colegiado aprovou parecer do relator, Júlio Lopes (PP-RJ). O texto, ainda passará pelos plenários da Câmara e do Senado Federal.

Colaborou Carolina Curvello

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.