série b

Vovô precisa acertar para voltar ao G4

Ceará tem a missão de vencer os dois próximos jogos em seus domínios para se firmar entre os quatro melhores da competição e ficar longe dos concorrentes

Ricardinho pode ser uma das novidades no time titular do Ceará ( Foto: JL Rosa )
00:00 · 14.09.2017 por Irailton Menezes - Repórter

A vitória do Juventude sobre o Criciúma nessa terça-feira, 12, na abertura da 24ª rodada da Série B, tirou o Ceará provisoriamente do G4 da competição. Isso porque o Alvinegro jogará nesta sexta, 15, às 21h30, contra o América/MG, na Arena castelão, e só depende dele para retornar à zona de classificação, pois leva vantagem no primeiro critério de desempate (número de vitórias).

E mais importante do que isso, no discurso dos jogadores, é voltar a ter outra sequência de resultados positivos principalmente jogando em casa, já que o Vovô enfrenta, na sequência, o Brasil de Pelotas também em seus domínios.

> Campanha recebe apoio do Alvinegro

O meia Ricardinho, que pode ser uma das novidades na equipe titular que enfrenta o Coelho, reconhece a necessidade dos seis pontos, mas prefere pensar em um adversário de cada vez. "Precisamos, novamente, ter uma sequência de vitórias. Temos que fazer a nossa parte em casa: conquistar as vitórias. É lógico que a decisão é sexta (contra o América/MG), mas temos dois jogos (o outro contra o Brasil). Precisamos vencer esse jogo de sexta para depois pensar no próximo adversário, mas que também vai ser em casa. Então é um momento bom pra gente embalar duas vitórias".

Primeiro passo

Para chegar ao objetivo, o Ceará terá de superar, em primeiro lugar, nesta sexta, o líder da competição, que é dono da melhor defesa do campeonato, com apenas 15 gols sofridos, sendo sete deles fora de casa. Fato que goleiro Everson mostra o poder do adversário. "Sabemos que eles têm uma equipe qualificada e não está na liderança à toa. É uma equipe que sabe jogar bem junta e sabe ser compacta. No primeiro jogo a gente até jogou com um jogador a mais e não conseguiu furar o bloqueio da defesa deles. A gente sabe que é bem trabalhado, mas estamos fazendo esse trabalho durante a semana para que a gente possa furar esse bloqueio e conseguir vencer essa defesa, que hoje é a melhor da competição", considerou o goleiro do Ceará, que assim como Ricardinho, concorda com a importância dos dois jogos em casa. "Temos que buscar primeiro esses três pontos contra o América/MG. Sabemos que estamos numa fase de definição e difícil da competição e vamos trabalhar, claro, para buscar esses seis pontos".

Nova formação

No treino realizado nessa quarta-feira, na Arena Castelão, o técnico Marcelo Chamusca trabalhou o posicionamento da equipe e fez uma alteração no time titular, com relação ao que fez o coletivo na terça-feira, com Rafael Pereira entrando no posto de Ricardinho, já que o atacante Lelê não terá condições de jogo por estar lesionado.

O Ceará volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no estádio Vovozão, em Porangabuçu, quando encerra os preparativos para encarar o América/MG.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.