3 a 3 em Maceió

Vovô empata com o CRB pelo Nordestão

Em uma partida bastante movimentada, o Ceará conseguiu arrancar o empate nos minutos finais do jogo. O segundo duelo pelas quartas da Copa do Nordeste será dia 23 de maio, na Arena Castelão ( FOTO: AILTON CRUZ )
00:00 · 11.05.2018 / atualizado às 00:48

O Ceará foi a Maceió enfrentar o CRB no Rei Pelé pelo primeiro jogo das quartas de finais da Copa do Nordeste. Em dia inspirado de Neto Baiano, que marcou os 3 gols para o time da casa, o Vovô empatou com o Galo por 3 a 3.

Jogando em seus domínios, a equipe alagoana começou no ataque e não demorou muito para sair na frente. Aos 4 minutos, o lateral Diego passou por Pio, cruzou para a área e o camisa 9, Neto Baiano, cabeceou para abrir o placar para o CRB: 1 a 0.

> Ceará vive expectativa milionária 

Com o resultado negativo, o Ceará passou a tomar conta do meio campo, mas pouco assustou o goleiro João Carlos.

Aos 43 da primeira etapa, Neto Baiano chutou de fora da área, fazendo mais um gol: 2 a 0.

Porém, mesmo jogando bem abaixo do que vinha apresentando, o Vovô começou a reagir. Três minutos depois de levar o segundo o gol, o volante alvinegro Naldo chutou rasteiro na entrada da área. A bola desviou no zagueiro do Galo, enganando o goleiro do CRB e morrendo nas redes, diminuindo para o Ceará.

Em busca do empate, o Vovô chegou a igualdade logo em seguida. Aos 47, o lateral alvinegro, Pio, cobrou escanteio e empatou a partida com um belo gol olímpico: 2 a 2.

Empolgado pelo resultado do primeiro tempo, o Ceará voltou melhor para a segunda etapa. Aos 9 minutos, Ricardinho cobrou escanteio e Elton cabeceou na trave. No rebote, o zagueiro Luiz Otávio chegou a fazer o terceiro gol da equipe alvinegra, mas o bandeirinha assinalou impedimento de forma errada. Três minutos depois, o lateral-direito Diego, que já tinha amarelo, fez falta no atacante Elton, do Ceará, recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso.

Superioridade

Com superioridade numérica de atletas em campo, o Vovô quase virou o placar.

Porém, o jogo teve mais uma reviravolta. Justamente no momento em que o Ceará era melhor, Neto Baiano acertou um lindo chute de fora da área, colocando os alagoanos em vantagem.

Com as entradas de Juninho Piauiense na vaga de Naldo e Arthur no lugar de Elton, o time alvinegro ganhou mais volume de jogo e passou a pressionar. E o empate não demorou. Após aproveitar cruzamento, Arthur Cabral cabeceou empatando a partida para o Ceará. Arthur fez seu 17º gol na temporada e o 5º na Copa do Nordeste. Com isso, ele é o artilheiro do campeonato ao lado de Yago, do Vitória.

arte

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.