Campeonato cearense

Vitória e liderança

Com gol logo aos 30 segundos, Fortaleza vence o Icasa, no PV, e se aproxima da vaga para a 2ª Fase do Estadual

22:00 · 07.02.2015 / atualizado às 00:00 · 08.02.2015
Image-0-Artigo-1794705-1
O atacante Lúcio Maranhão marcou ontem o gol mais rápido do Estadual ( fotos: Kiko silva )

Mais confiante após a boa atuação no Clássico-Rei da última quarta-feira, pela Copa do Nordeste, o Fortaleza parecia que repetiria a volúpia contra o Icasa, ao marcar um gol com 30 segundos de jogo, que lhe deu a vitória por 1 a 0, ontem à noite no Presidente Vargas.

A fulminante jogada logo após o apito inicial, que começou com um toque de cabeça de Wanderson para Uilliam, que cruzou rasteiro para Lúcio Maranhão só completar, parecia um sinal que o Leão viveria um novo momento no Estadual, após cinco rodadas de contestação.

Mas foi só impressão. A intensidade vista no clássico e no primeiro lance de ontem não se confirmou, e o torcedor leonino viu a equipe repetir os mesmos erros das primeiras atuações, com um time ansioso, tornando o jogo equilibrado até o fim, com o Tricolor alternando bons e maus momentos.

O Fortaleza buscou o ataque o tempo todo, mas perdeu chances demais, lembrando sua jornada contra o Quixadá no mesmo PV. Assim, o Verdão pôs a bola no chão e buscou o empate, que só não veio devido as intervenções de Deola.

Dificuldades à parte, o importante foi a vitória leonina, afinal, em duas rodadas do Campeonato Cearense, a equipe saiu de uma eliminação iminente para já alcançar a liderança do Grupo A1 com 12 pontos. Para fechar a primeira fase e garantir a vaga, o Tricolor vai fazer outra 'final' pela classificação contra o Horizonte, dia 14, no Domingão.

Intruso

Antes da bola rolar, foi preciso a presença do Corpo de Bombeiros dentro do campo do PV, mais precisamente, em uma das traves. Uma casa de maribondo estava fixada. O receio de uma bola assustar os insetos e causar um incidente, levou os oficiais ao trabalho

Relâmpago

Com 32 segundo de partidas, o Fortaleza abriu o placar. Em uma jogada trabalhada logo após a saída de bola, o atacante Lúcio Maranhão balançou as redes do Icasa. Foi o gol mais rápido do Campeonato Cearense, pelo menos até agora

Patrocínio

O duelo de ontem também marcou mudanças nas camisas do Fortaleza. Se até a quarta-feira passada, no Clássico-Rei, o clube usava a logomarca de um antigo parceiro, diante do Icasa, o Tricolor apareceu nos ombros com #SejaSócio

Vladimir Marques
Repórter

artearte 2

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.