2 a 1

Vila Nova vence de virada o CSA e entra no G4 da Série B

00:00 · 12.09.2018
CSA
Pio, que virou uma das opções de gols do CSA, pouco produziu na partida. Com o resultado, o Fortaleza segue líder da Série B ( FOTO: CSA )

Com uma virada assegurada aos 45 minutos do segundo tempo, o Vila Nova bateu o CSA por 2 a 1, no Rei Pelé, em Maceió, na partida que abriu a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e entrou no G4 da competição. O resultado evitou que o Fortaleza perdesse a primeira colocação do campeonato.

Com 46 pontos, o CSA poderia ter assumisse a liderança se vencesse, mas permanece em segundo, com dois pontos a menos do que o primeiro colocado Fortaleza. O Vila Nova, agora com 43 pontos, assumiu a quarta colocação e está no G4, mas ainda pode ser ultrapassado já que os outros nove jogos da rodada ainda serão disputados.

O gol de abertura do placar só saiu no último minuto da primeira etapa. Após cruzamento da esquerda, a defesa do Vila Nova não conseguiu afastar e a bola sobrou para Jhon Cley girar a bater cruzado, superando o goleiro Mateus Pasinato.

A resposta do Vila Nova veio aos 18 minutos do segundo tempo. Wellington Reis arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Rafael Silva desviar e empatar.

Nos minutos finais, o CSA pressionou em busca do gol da vitória. Empurrado pela torcida, o time da casa conseguiu acuar o adversário e finalizar diversas vezes, mas sem sucesso.

No contra-ataque, no entanto, os visitantes mataram o jogo. Aos 45 minutos, Rafael Silva foi lançado em velocidade, invadiu a área pela direita e bateu cruzado para marcar o segundo gol e garantir a vitória de virada do Vila Nova.

Os dois times voltam a campo em 22 de setembro, pela 28ª rodada da Série B. O Vila Nova enfrentará o Fortaleza no Castelão, enquanto o CSA vai a Campinas jogar com o Guarani.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.