Fortaleza

Vem reforço por aí

Com baixas no elenco, Tricolor partirá para contratação de mais dois atletas para o setor ofensivo da equipe

Rogério Ceni já havia solicitado à diretoria a contratação de mais um centroavante, para no caso de Gustavo não poder atuar. O presidente Marcelo Paz prometeu que vai resolver esse problema, acrescentando um meia ( FOTO: THIAGO GADELHA )
00:00 · 14.02.2018 por Ivan Bezerra - Repórter

Desde o início da temporada de 2018, o Fortaleza anunciou que a opção seria de um elenco enxuto para disputar apenas as duas competições já previstas: o Campeonato Cearense e o Campeonato Brasileiro Série B.

Por conta disso, o técnico Rogério Ceni entrou em entendimento com a diretoria, no sentido de montar um elenco um pouco mais caro, com maior qualidade, mas com um número menor de jogadores. Entretanto, o clube passou a ter alguns problemas quando foram acontecendo baixas no plantel.

Para começo de conversa, jogador com ritmo de competição para a camisa 9, o Fortaleza só conta com Gustavo. As duas outras opções para substituí-lo são de atletas das categorias de base, como Vítor Jacaré e Denis. O primeiro, inclusive, fez a sua estreia no jogo contra o Guarani, em Juazeiro, no sábado de Carnaval, quando o Leão venceu por 4 a 0 no Estádio Romeirão. Denis aguarda sua oportunidade. O centroavante Paulo Sérgio também pediu rescisão, sendo negociado para o exterior, o que reduziu ainda mais o grupo.

Perdas

O Leão do Pici estava com 30 jogadores todos prontos para atuar, mas foi tendo baixas: na semana passada, o meia argentino German Pacheco pediu rescisão de contrato, alegando que não tinha se adaptado ao futebol brasileiro. E antes dele, outro meia-esquerda, João Henrique, havia sofrido uma luxação no ombro esquerdo, no clássico contra o Ceará. A previsão de retorno às atividades era de 30 dias.

"Contar com um elenco reduzido não deixa de preocupar a nós dirigentes, entretanto, analisando friamente, a gente observa que o German Pacheco já não estava sendo muito utilizado. No início da temporada, teria sido uma perda mais considerável. Com relação ao João Henrique, já está com 10 dias de tratamento dele, de um total de 30, mas mesmo assim, buscaremos um outro jogador para a posição", explicou o presidente do clube, Marcelo Paz. O dirigente lembrou das recuperações dos zagueiros Roger Carvalho e Adalberto. Este último, voltou a treinar com bola nesse período de Carnaval, ficando aos poucos à disposição de Rogério Ceni.

Campos

A pedido de Rogério Ceni, o Fortaleza preparou outro campo para treino da equipe no CT Ribamar Bezerra. O Pici será liberado até o final do mês, totalizando três campos para treinamentos.

Elenco atual

30 jogadores*

Goleiro: Marcelo Boeck, Matheus Inácio, M. Jesus, Max Walef (4)

Lat. Direito: Felipe, Tinga (2)

Zagueiro: Adalberto, Jussani, Guilherme, Ligger, Murilo, Roger Carvalho, Zanatti (7)

Lat. Esquerdo: B. Melo, Leonan (2)

Volante: A. Uchôa, Andrei, *Derley (suspenso), Igor, Pablo, Sérgio (6)

Meia: A. Mineiro, Alípio, Edinho, João Henrique, Wesley (5)

Atacante: Denis, Gustavo Henrique, Léo Natel, Jacaré (4)

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.