Ceará

Tranquilidade para priorizar

00:00 · 14.02.2018
Image-0-Artigo-2362224-1
O técnico Marcelo Chamusca exalta o grupo do Ceará após cinco vitórias seguidas ( FOTO: JL ROSA )

Com a vitória diante do Horizonte, por 2 a 1, no último sábado, no Castelão, o Ceará praticamente se garantiu na 2ª Fase do Campeonato Cearense, com 13 pontos em 7 jogos.

Com apenas duas rodadas a disputar, o Alvinegro, em 3º lugar, abriu 6 pontos para o 7º colocado, e terá mais tranquilidade para priorizar as competições paralelas, como a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, com dois jogos decisivos fora de casa.

Pelo torneio regional, o Vovô já entra em campo na quinta-feira, 15, contra o Sampaio Corrêa, às 21h45 no Castelão, em São Luis (MA), em jogo que vale a liderança do grupo D. Já pela competição nacional, o Alvinegro enfrenta o Londrina, dia 21, às 19h30, no Estádio do Café, em jogo único pela 2ª Fase, com a vaga decidida nos pênaltis em caso de empate.

Com os jogos das duas competições intercalados com os do Estadual, o técnico Marcelo Chamusca poderá manter o planejamento de atuar com um time reserva diante do Maranguape, no dia 18, no PV, e Tiradentes, no dia 25, no Castelão. Até então, o Vovô utilizou o time reserva em 4 das 7 rodadas do Estadual, priorizando os jogos contra Salgueiro e CSA pela Copa do Nordeste, além do duelo com o Brusque pela Copa do Brasil, quando venceu todos.

Com 5 vitórias seguidas, o técnico Marcelo Chamusca exalta o elenco pela sequência difícil superada e projeta o duelo contra o Sampaio Corrêa.

"Pegamos uma sequência com três jogos consecutivos, contra CSA, Fortaleza e Brusque, basicamente jogando com a mesma equipe e vencemos. Todas as cinco vitórias foram merecidas. E isso vai fortalecendo ainda mais nossa confiança para a sequência das competições. Vamos nos preparar para o jogo com o Sampaio Corrêa. Será difícil, um confronto direto pela liderança", declarou o treinador.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.