Surf

Tragédia em águas mexicanas

00:47 · 04.09.2012
O surfista potiguar Aldemir Calunga, fundador do Instituto Povo do Mar (Ipom), ONG concebida para prestar assistência às crianças carentes do entorno da Praia do Titanzinho, sofreu um grave acidente na Praia de Zicatela, município de Puerto Escondido, no México, ontem.


Calunga é o fundador do Instituto Povo do Mar, ONG concebida para prestar assistência às crianças carentes do Titanzinho Foto: Marcelo Freire/Divulgação

Segundo o arquiteto cearense Henry Teixeira, que estava na praia no momento do acidente, Calunga foi atingido por sua própria prancha no maxilar desmaiando instantaneamente e tendo a sua bochecha ferida.

Após ser reanimado ainda na praia, Calunga foi levado em ambulância para o hospital local e depois transferido em UTI aérea para o Hospital Dalinde, na Cidade do México, onde se encontra até o momento na UTI.

Esperança

Segundo os médicos, não foi constatado traumatismo craniano e a grande preocupação é no tocante ao tempo que seu cérebro ficou sem oxigenação, devido à parada cardiorespiratória. Entretanto, os médicos se mostram esperançosos, já que os exames indicam atividade cerebral.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.