velhos conhecidos

Tite leva seis remanescentes do 7x1 da Copa de 2014

00:00 · 15.05.2018
Image-0-Artigo-2400116-1
Thiago Silva foi um dos remanescentes da última Copa ( FOTO: AFP )

O técnico Tite absolveu seis jogadores que participaram da fracassada campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2014. Thiago Silva, Neymar, Marcelo, Paulinho, Fernandinho e Willian são os remanescentes daquela Seleção convocados para o Mundial da Rússia. Desses, apenas Marcelo e Fernandinho foram titulares no 7x1. Paulinho e Willian entraram no segundo tempo da goleada sofrida contra a Alemanha, em Belo Horizonte.

LEIA AINDA:

> Tite convoca 23 jogadores para a Copa do Mundo
> Favorito sem soberba 
> Comissão técnica garante Neymar em alto nível 
> Verdinha na Rússia: cobertura exclusiva na rádio

A derrota na semifinal é considerada o maior vexame da história da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. O número de remanescentes só não foi maior porque Daniel Alves se machucou na semana passada. O jogador do PSG era nome certo na lista de Tite. Ele terá que se submeter a uma cirurgia e só voltará ao futebol em seis meses.

"O fator mental é fundamental em uma Copa do Mundo. São sete jogos, então é preciso muita força psicológica. E essa experiência é única, que só se aprende jogando, ganhando, empatando e perdendo. Quem já passou por isso, é remanescente, está um passo a frente. À frente em relação a mim, por exemplo", disse Tite.

Telê Santana, em 1982, Carlos Alberto Parreira, em 1994, e Dunga, em 2010, foram os únicos técnicos que levaram mais remanescentes do tropeço do Mundial anterior para as sua delegações. Desses, somente Parreira conseguiu conquistar a Copa do Mundo.

Curiosidades

Média de idade: 28 anos

Mais velhos: Miranda, Thiago Silva e Fernandinho todos com 33 anos

Mais novo: Gabriel Jesus, 21 anos

Média de altura: 1,80 m

Mais alto: Goleiro Cássio, com 1,95m

Mais baixo: Meia Fred, com 1,69m

Clube com Mais Convocados: Manchester City (4) e PSG (3)

País com mais convocados: Inglaterra (6), Espanha (5), Itália (3),França (3) e Brasil (3)

Jogam no Brasil:  Corinthians (2) e Grêmio (1)

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.