série a

Timão vence Palmeiras com sobras

Em partida de poucas emoções, Rodriguinho brilha, é decisivo e, mais uma vez, Corinthians derrota o Palmeiras

Em grande fase na carreira, o meia Rodriguinho voltou a marcar mais um gol em clássico contra o maior rival ( Foto: Agência Corinthians )
00:00 · 14.05.2018

Finalmente, Corinthians e Palmeiras conseguiram fazer um clássico sem brigas e polêmicas e protagonizaram um bom jogo. E coube a Rodriguinho reforçar a fama de carrasco do rival alviverde e garantir a vitória por 1 a 0, nesse domingo, na Arena, no primeiro encontro entre os rivais após a decisão do Campeonato Paulista. O meia foi o autor do gol da vitória alvinegra. Com o resultado, o Corinthians foi aos 10 pontos e se garantiu na vice-liderança do Brasileirão, ficando atrás do líder Flamengo apenas por causa do saldo de gols inferior. Já o Palmeiras caiu para o oitavo lugar, com oito pontos.

Nos acréscimos

O São Paulo foi a Salvador com a expectativa de vencer a primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. Não conseguiu, mas dentro das circunstâncias voltou com o empate por 2 a 2 com o Bahia na bagagem graças a um gol nos acréscimos.

Com o resultado, o time do Morumbi chegou aos sete pontos, em cinco partidas disputadas, e continua sem perder no campeonato, no qual ocupa a 10ª posição. Em mais um jogo da rodada, com um gol aos 45 do 2º tempo, o Flamengo conheceu a sua primeira derrota no Brasileirão ao perder por 3 a 2 para a Chapecoense, ontem, na Arena Condá.

Apesar do tropeço, o time carioca ainda lidera a competição pelo saldo de gols (6 a 5) com 10 pontos, mas agora na companhia do Corinthians, vice-líder, e Atlético/MG, 3º colocado.

O time catarinense, enfim, dá cabo à ameaça de crise com sua primeira vitória. Chega aos seis pontos, trocando a incômoda zona de rebaixamento pelo 12º lugar na classificação.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.