Areia e neve

Sonho prestes a se realizar

01:23 · 11.04.2012
Esdras Tikinho tenta provar, em solo europeu, que também sabe se virar no frio
Esdras Tikinho tenta provar, em solo europeu, que também sabe se virar no frio ( Foto: Divulgação )
Capitaneados por Esdras Tikinho, um trio de sandboarders cearenses tenta fazer história na Europa

Na semana passada, um fato inusitado marcou os esportes radicais cearenses. Um trio composto pelos atletas Dino, Toh e Esdras Tikinho, várias vezes campeão cearense de sandboard, desembarcou na Europa para participar de diversas competições e até gravar um filme mostrando como um sonho pode, sim, tornar-se realidade.

Para quem não sabe, Tikinho é sandboarder profissional e como os colegas de esporte, sempre desejou deslizar na neve e fazer aquelas manobras que só vemos nos filmes e comerciais.

E o sonho de Tikinho começou a se tornar realidade quando, no ano de 2010, ele impressionou os observadores com uma significativa performance num evento de snowboard em pista artificial realizado em São Roque, cidade do interior paulista. Ninguém acreditou quando aquele desconhecido atleta vindo do Ceará superou todos os competidores ficando com a 1ª posição na categoria slopestyle - rampa e corrimão.

Sequência

O segundo passo de Tikinho para concretizar o seu sonho se deu quando foi convidado para competir na Argentina, na estação de San Martin de los Andes Chapelco. Foi ali que ele sentiu pela primeira vez o gostinho de deslizar na neve. Nessa competição Esdras de novo impressionou, ficando na terceiro colocação no Brasileiro, na categoria slopestyle.

Agora, o herói da Praia da Sabiaguaba finalmente chegou à Europa e levou com ele seus amigos. Neste momento, ele está na estação de esqui e snowboard de Grandvalia, em Pas del la Casa, próximo à fronteira da França com a Espanha.

Ele tem treinado forte, incluindo-se sessões em snowparks noturnos. E tem impressionado os que assistem aos seus treinos e não entendem como alguém que mora em um país tropical, que não tem neve, consegue saltos e manobras tão radicais. Nos próximos dias, vamos trazer mais notícias da temporada europeia de Esdras.

GEORGE NORONHA
ESPECIAL PARA O JOGADA

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.