ceará

Solução de casa

Brigando diretamente pela vaga de titular, Felipe Jonatan, cria da base, quer se consolidar no time de Lisca

Revelado na categoria de base do Ceará, Felipe Jonatan fez oito jogos pelo time principal do Ceará, sendo apenas dois na primeira divisão ( FOTO: SAULO ROBERTO )
00:00 · 12.09.2018

Criado e revelado nas categorias de base do Ceará, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que fez sua estreia na vitória do Vovô por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Arena Castelão, vem se destacando na equipe comandada pelo técnico Lisca. Com João Lucas sendo desfalque por lesão no púbis, o jovem de apenas 20 anos vem ganhando espaço na equipe titular e agradando.

Do banco de reservas, Felipe viu Rafael Carioca, Romário e, logo depois, João Lucas brigando pela vaga no time principal e precisou ter paciência para esperar chegar o seu momento.

"A palavra é paciência. Minha família é muito unida, é minha base. Eles me ajudaram a manter o foco e, quando a oportunidade veio, eu agarrei da melhor maneira possível", destacou.

Mesmo com pouca experiência, o jogador Alvinegro já demonstra muita personalidade e não vem sentindo a pressão de enfrentar grandes clubes na elite nacional. Com a sequência de jogos, a tendência é que o atleta ganhe cada vez mais experiência e tranquilidade tanto no setor defensivo quanto quando precisar fazer jogadas mais atrevidas no ataque Alvinegro.

Sobre fazer projeções para permanecer na Série A, o jogador acredita que não é o momento para fazer contas e diz que o pensamento da equipe é "jogo a jogo".

Disputando vaga na equipe titular com João Lucas, que é um jogador de 27 anos e com muita experiência, Felipe Jonatan não esconde a admiração pelo camisa 91 do Vovô. "Ele é um dos meus melhores amigos do grupo. A gente briga por posição, mas somos muito unidos. Antes do jogo (contra o Corinthians), ele me deu muita força", finalizou. Felipe fez oito jogos pelo time principal do Ceará, sendo apenas dois na primeira divisão.

Apoio

Além de receber o apoio dos familiares e da torcida Alvinegra, o lateral de 20 anos ganhou uma força extra muito especial.

Através das redes sociais, a namorada, Thayná Menezes, contou que se emocionou ao ver o companheiro fazendo sua estreia diante do Corinthians, na última quarta-feira (5), e com vitória. "Me dei conta que as lágrimas caiam no meu rosto quando te vi emocionado", contou a jovem que vive um relacionamento sério com Felipe Jonatan. O jogador é visto com grande potencial de venda para o futuro pela diretoria Alvinegra. (Por Rafaela Brasileiro )

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.