XIV COPA MILTON MOREIRA

Sol Nascente é campeão no geral

02:20 · 26.01.2009
( )
Além dos judocas cearenses, a tradicional competição contou com atletas vindos da Paraíba e do Rio Grande do Norte

Equipe do Judô Clube Sol Nascente foi o destaque da XIV Copa Milton Moreira de Judô. A tradicional associação cearense garantiu o primeiro lugar na classificação geral da competição aberta sábado e encerrada, ontem, à tarde, no ginásio do Sesc Centro.

Completaram o pódio na pontuação geral da edição 2009 da Copa Milton Moreira a Associação Ação e Reação, que terminou na segunda colocação, e a Associação de Judô Garcia, que garantiu a terceira posição. Um total de 420 judocas representando, além do Ceará, os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte participaram do evento organizado pelo Judô Clube Sol Nascente.

Outra disputa acirrada na XIV Copa Milton Moreira foi pela coroa de Rei do Tatame. Nesse evento que reuniu os 27 melhores judocas, o campeão foi o paraibano Ítalo Gonçalves. Nas demais posições desse pódio o representante da Associação Judô Garcia, Santiago Quirino, terminou vice-campeão, e os atletas Maison Sampaio (Clube Sol Nascente) e Francisco Fagner (Judô Zairo) dividiram a terceira colocação.

As outras medalhas e troféus entregues na Copa Milton Moreira 2009 foram distribuídos nas diversas categorias entre as quais, a Sênior (atletas com mais de 20 anos), Infanto-juvenil (11/12 anos), Pré-juvenil (13/14), Juvenil (15/16), Júnior (18/19), Dangai I (judocas de faixas branca e azul) e Dangai II (faixa amarela até verde). Essas sete categorias receberam a maior parte dos atletas inscritos para a competição.

Outros campeões

Principal categoria da Copa Milton Moreira, a Sênior teve, entre as mulheres, Cinthia Quirino (Judô Garcia) campeã na faixa -52kg; Sílvia Bezerra (Judô Garcia) na -57kg; Joana Darc (Sol Nascente) na -63kg; e Gláucia Lima na -78kg. Entre os homens, o vencedor na -55kg foi Elon Moura Santiago (Judô Garcia); Pedro Ricardo (Sol Nascente) ganhou na -60kg; Ricardo Matsuura (Sol Nascente) foi primeiro lugar na -66kg; Célio Barbosa Terceiro na -73kg; Ítalo Gonçalves na -81kg; e Maison Sampaio (Sol Nascente) foi campeão na faixa - 90kg.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.