Manchester United eliminado

Sevilla avança às quartas da Liga após 60 anos

O herói da classificação foi o atacante francês Ben Yedder, de 27 anos. O jovem marcou os dois gols do Sevilla ( Foto: AFP )
00:00 · 14.03.2018

O Sevilla derrotou o Manchester United por 2 a 1 em pleno estádio Old Trafford, e conquistou um resultado histórico. Após 60 anos, o time espanhol voltou a ter o direito de disputar uma vaga às quartas de final da Liga dos Campeões - as equipes haviam empatado sem gols o 1º jogo.

O herói da classificação foi o atacante francês Ben Yedder, de 27 anos. Ele entrou no segundo tempo da partida e marcou os dois gols do time espanhol. No segundo, contou com boa colaboração do goleiro De Gea, que tentou espalmar por cima do gol e mandou contra a própria meta. Lukaku descontou.

O Sevilla agora aguarda pelo sorteio dos confrontos da próxima fase, que acontecerá na sexta-feira, em Nyon, na Suíça, na sede da Uefa. As partidas de ida acontecerão nos dias 3 e 4 de abril e as de volta serão realizadas nos dias 10 a 11.

A expectativa agora é que a equipe espanhola tenha uma sorte melhor do que quando avançou até essa fase do torneio em 1958. Na ocasião, quando a competição ainda se chamava Taça dos Campeões Europeus, o Sevilla perdeu o jogo de ida para o Real Madrid por 8 a 0 e empatou a volta em 2 a 2.

Roma avança

No outro jogo da Liga ontem, a Roma reverteu a vantagem do Shakhtar Donetsk e garantiu vaga nas quartas.

Depois de perder na ida por 2 a 1, na Ucrânia, o time italiano contou com a força de sua torcida no Estádio Olímpico para fazer 1 a 0, com Dzeko, e avançar graças ao gol marcado fora de casa.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.