Segundona

Série B: quinta rodada será de luta pelo G4

00:00 · 12.05.2018

Além de Fortaleza x Goiás, às 19 horas, na Arena Castelão, a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B promete muitas emoções.

Um dos destaques vai para o clássico catarinense entre Figueirense e Avaí, em Florianópolis, mas duelos entre clubes em situações opostas também chamam a atenção. Na cola do G4, com nove pontos, o Figueirense recebe o Avaí, que tem cinco e tenta se distanciar da zona de rebaixamento. A boa notícia é que as duas torcidas poderão comparecer ao estádio Orlando Scarpelli depois de uma reunião realizada entre as autoridades de Florianópolis ao longo da semana.

O clássico mais antigo de Santa Catarina já foi realizado 419 vezes e o Figueirense leva pequena vantagem sobre o Avaí: 145 vitórias contra 141, além de 133 empates. No Estadual deste ano, os dois times empataram.

Opostos

Em duelo de opostos e também com expectativa de bom público no estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSA - briga pelo G4, com nove pontos - recebe o lanterna Boa, que ainda não pontuou no campeonato. Substituto de Sidney Moraes, o técnico Daniel Paulista vai fazer a sua estreia no time mineiro.

O confronto mais equilibrado, pelo menos na tabela de classificação, acontece no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). Com seis pontos, o São Bento enfrenta o Oeste, que tem cinco e vem logo atrás.

Série B no domingo

Pouco comum, a rodada será completada neste domingo com o confronto entre Vila Nova e Ponte Preta.

O time goiano é o único que tem 100% de aproveitamento, mas vai ter pela frente um adversário embalado pela vitória no dérbi de Campinas (SP) diante do Guarani e depois pelo empate sem gols diante do Flamengo, com o estádio do Maracanã lotado, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.