Diário de bordo Everest

Sem mala, Rosier chega ao Nepal

00:00 · 04.04.2015
Image-0-Artigo-1828528-1
Montanhista cearense desembarcou ontem, na cidade de Katmandu, capital do Nepal e portão de entrada para o seu principal objetivo, o Monte Everest

Depois de um longo voo (saí de Fortaleza na segunda, dia 30 de março e cheguei em Katmandu na noite de quarta, 1 de abril), estou finalmente em território nepalês. Foram mais de 40 horas entre aviões e aeroportos.

Davi, meu filho que vai me acompanhar até o campo base, havia partido na manhã de segunda e teve um voo ainda mais longo, pousou 2 horas após o meu e ainda ganhou um "brinde": sua mala não chegou. Mas a companhia aérea prometeu entregar na noite seguinte.

Finalmente em Katmandu, capital do Nepal e portão de entrada para o Everest! Uma terra sagrada onde escutamos mantras budistas em todas as ruas e as estupas e monastérios estão em quase todas as ruas.

Na manhã dessa sexta-feira, nosso último dia em Katmandu, fizemos um city tour. À tarde fizemos as últimas compras para finalmente fechar nossas bagagens e logo partir para Lukla, pequena cidade localizada a 2.800 metros de altitude onde começa nossa caminhada.

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.