LIBERTADORES

São Paulo busca revanche em casa

01:46 · 19.05.2010
( )
Com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, São Paulo promete postura mais ofensiva

O São Paulo terá a oportunidade de dar o troco na equipe do Cruzeiro, time que o eliminou na Copa Libertadores da América, no ano passado. A derrota culminou em uma crise e na demissão de Muricy Ramalho. No jogo de hoje, às 21h50, no Morumbi, o tricolor paulista poderá perder por até um gol de diferença que se garante nas semifinais da Libertadores.

O time paulista promete uma postura bem diferente do estilo defensivo do Mineirão, na semana passada. Com a melhor defesa da competição, a equipe se classifica se não tomar gols, mas sabe que a torcida espera mais. "Enquanto o estiver 0 a 0 a torcida vai ter paciência, mas se levarmos o gol vai pressionar.

É melhor buscarmos o gol antes", afirma Alex Silva. O atacante Washington não foi relacionado pelo técnico Ricardo Gomes para a partida de hoje, entre São Paulo e Cruzeiro. O treinador disse que sacou Washington para o jogador aprimorar a forma física. "Tiveram muitos fatos negativos em relação ao Washington. Então, vamos deixá-lo de fora para recondicionar e render bem", declarou Ricardo Gomes durante entrevista realizada ontem.

Do outro lado, o Cruzeiro busca um milagre para salvar o primeiro semestre. Eliminado pelo Ipatinga no Campeonato Mineiro, o Estrelado pode acumular o segundo fiasco do semestre e sofrer forte pressão da torcida e da diretoria.

Para conseguir reverter a vantagem de 2 a 0, o técnico Adilson Batista pode ter problemas na escalação. Apesar do retorno do goleiro Fábio, o lateral direito Jonathan e o atacante Kleber seguem se recuperando de um estiramento muscular e são duvidas para a partida.

Caso os dois não reúnam condições para entrar em campo, o volante Elicarlos deve ser novamente improvisado como lateral direito e o artilheiro Wellington Paulista deverá ser o companheiro de Thiago Ribeiro.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.