Após exame

Romário espera aproveitar chance no Vovô

00:00 · 17.05.2018

O lateral-esquerdo Romário, retornou ao Ceará como um dos principais reforços do clube para a Série A, pelo que jogou na campanha do acesso. Vindo de empréstimo do Santos, clube no qual não teve oportunidades, Romário não iniciou a Série A como gostaria, perdendo a posição para Rafael Carioca após a derrota para o Flamengo por 3 a 0 no Castelão, pela 3ª rodada.

Com a suspensão do titular Rafael Carioca pelo 3º cartão amarelo, recebido diante do América/MG na última segunda-feira, Romário terá uma nova chance de iniciar uma partida, no domingo às 11 horas contra o Vitória pela 6ª rodada da Série A, no Barradão, em Salvador.

Para Romário, é a chance de conquistar de vez a vaga de titular, já que Rafael Carioca vive má fase e está 'marcado' pela torcida, sendo alvo de vaias na partida anterior.

"Sou um jogador tranquilo e trabalho todos os dias para ter uma oportunidade. E ela apareceu, infelizmente pela suspensão do Rafael Carioca, mas estou preparado para poder ajudar. Sempre tenho paciência para esperar. A expectativa é a melhor possível, de jogar bem e conseguir uma vitória. Estamos precisando da 1ª vitória na Série A".

Indagado sobre a falta de ritmo de jogo, o lateral-esquerdo espera compensar com a vontade e ajuda dos companheiros.

"De alguma forma eu vou ter que administrar isso na partida. Vou ter que suprir a falta de ritmo, com muita vontade, mas meus companheiros vão me ajudar a fazer uma grande partida".

Sobre a falta de vitórias, Romário afirmou que é preciso ter paciência e buscar os 3 pontos no domingo.

"Temos que ter paciência, manter a calma, estar em uma fase dessas não é fácil, mas é continuar trabalhando e procurar jogar bem e vencer o Vitória. Podemos fazer um bom jogo lá".

Arthur

Após exame de imagem, o departamento médico do Ceará confirmou entorse no tornozelo do atacante Arthur, com o atacante ficando fora dos gramados de duas a três semanas.

Com isso, Arthur não ficará à disposição do técnico Marcelo Chamusca para os jogos contra o Vitória, no domingo, às 11 horas no Barradão, em Salvador, pela 6ª rodada da Série A, e diante do CRB, no dia 23, às 19 horas, no Castelão, pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Nordeste.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.