série B

Poder de fogo na hora certa

Ceará tem que repetir o bom rendimento dentro de casa para furar sólida defesa do América/MG, líder da Série B

Elenco alvinegro trabalhou na tarde dessa terça-feira, 12, na Arena Castelão, onde o técnico Marcelo Chamusca comandou um treino coletivo e testou a provável equipe que enfrenta o América/MG na sexta, 15 ( FOTO: REINALDO JORGE )
00:00 · 13.09.2017 por Irailton Menezes - Repórter

Vencer o líder da competição para se manter entre os quatro melhores. Este será o desafio do Ceará na próxima sexta-feira, 15, às 21h30, na Arena Castelão, quando o Alvinegro entra em campo para enfrentar o América/MG. A equipe do técnico Marcelo Chamusca busca a recuperação no certame, já que vem de derrota para o Londrina.

E nada melhor do que buscar inspiração e se espelhar nas últimas partidas do Vovô dentro de casa, onde a equipe conseguiu três resultados positivos, contra Criciúma (3x1), CRB (1x0) e Náutico (1x0). O Ceará vai precisar mesmo repetir as boas atuações em seus domínios, já que o América/MG, além de líder, é dono da melhor defesa do campeonato, tanto em números gerais (sofreu 15 gols), como visitante (apenas 7 gols contra).

> Juventude vence, e Ceará deixa o G4 da Série B

"A gente sabe da força do América, que é uma equipe qualificada. Jogamos contra eles lá e saímos derrotados. Então já conhecemos o adversário", destacou o volante Richardson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está à disposição do treinador para o jogo contra o Coelho.

Assim como o reforço de Richardson, o técnico Marcelo Chamusca também poderá contar com os retornos do lateral Pio (especialista nas bolas paradas) e do zagueiro Valdo (opção para reforçar a defesa alvinegra), que se recuperaram de lesões. O mesmo não deve acontecer com o atacante Lelê, que sentou a parte posterior da coxa e segue em tratamento.

Com isso, Chamusca pode adiantar o meia Lima ao ataque, já que Ricardinho tem a possibilidade de retornar ao time titular.

Foi essa a situação desenhada no treino dessa terça-feira, na Arena Castelão, onde o treinador do Vovô comandou um coletivo. E quem falou sobre a possibilidade de atuar mais avançado doi o próprio Lima, que vem fazendo gols importantes pelo Alvinegro. "Sobre jogar na frente ou atrás isso é com o professor. Não muda nada. Creio que pela beirada eu jogo um pouco mais avançado e no meio eu venho pegar mais a bola. O importante é jogar e ajudar o Ceará", disse o jogador.

Apoio

Lima também ressaltou que o apoio da torcida será fundamental na partida para as pretensões do time na competição. "Importante o torcedor comparecer para ajudar a gente. Sempre falei nisso desde que cheguei. Espero que eles apareçam nas arquibancadas para apoiar a gente e mostrar que não é fácil ganhar aqui da gente", concluiu.

Marcelo Chamusca iniciou o treino coletivo de ontem com a seguinte formação: Everson, Tiago Cametá, Luiz Otávio, Rafael pereira e Romário formando a defesa, Richardson, Pedro Ken, Ricardinho, Leandro Carvalho e Lima no setor de meio-campo e Élton jogando mais avançado no ataque.

Os ingressos para o jogo desta sexta-feira continuam à venda em todas as lojas oficiais do Ceará a preços promocionais, que variam de R$ 5,00 (meia na cadeira superior) a 120,00 (inteira no setor premium).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.