´Peixinhos´ cearenses - Jogada - Diário do Nordeste

De Fortaleza para Santos

´Peixinhos´ cearenses

25.01.2014

Jovens da escolinha do Santos em Fortaleza ganham chance de mostrar talento no clube de Pelé e Neymar

A canção já perguntava ´quem não sonhou em ser um jogador de futebol´. Há casos em que, por falta de uma chance ou um incentivo, o garoto cresce e deixa o sonho como parte da infância um dia vivida. Há outros, porém, que perseguem esse ideal como objetivo de vida. E, como o ditado diz que a ajuda vem a quem madruga, ganham a tão desejada chance da vida em um grande clube do País do futebol.

Lucas Bernardo e Luciano se inspiram em Messi e Neymar. Os ´Meninos da Vila´ de Fortaleza aspiram a uma chance na base do Alvinegro Praiano Foto: Kléber A. Gonçalves

E a segunda situação é a realidade que poderá ser vivida pela dupla Lucas Bernardo, 17 anos, e Luciano, 14. Os dois foram selecionados pelo avaliador técnico do Santos Futebol Clube na escolinha do time em Fortaleza e vão, hoje, para o litoral paulista, onde passarão uma semana sendo observados no clube que revelou Pelé, Robinho, Neymar e cia.

´No dia que saí de casa...´

Com nomes de estrelas, os dois bem poderiam formar uma dupla sertaneja. Luciano, inclusive, lembra a história do xará famoso, cuja vida foi mostrada no filme ´2 Filhos de Francisco´. Com apenas 14 anos vai, pela primeira vez, deixar a casa dos pais para buscar seu sonho. A mãe, a doméstica Raimunda Irene, 42, diz que o apoio é incondicional. "O coração está a mil, mas estou contente pois sei que é para a felicidade dele. É difícil para uma mãe, mas quero o melhor para ele", disse a mulher, orgulhosa pelo reconhecimento do talento do filho.

E Luciano, que é atacante e se auto-compara ao astro Neymar pela velocidade e dribles, é o retrato da confiança. "Pretendo mostrar meu futebol, tudo que aprendi aqui, chegar lá sem medo", disse, seguro no passo que está prestes a dar.

Messi do Ceará

O meia Lucas Bernardo, com apenas 17 anos, prefere se inspirar no craque argentino Lionel Messi, em quem se espelha para o futuro profissional.

O jovem revelou estar ansioso para mostrar seu talento no alvinegro praiano. "A gente tem que lutar para poder dar certo. Desde pequeno que eu treino (em escolinhas) e foi uma emoção muito grande este convite do Santos", disse.

Avaliações

O avaliador técnico do Santos, Guilherme Passos, destacou que a dupla foi bem individualmente mostrando técnica e habilidade.

O responsável pela Escola Meninos da Vila em Fortaleza, Felipe Lopes, ressaltou ainda o trabalho feito na Capital. "Estamos com a expectativa muito boa de conseguir revelar muitos meninos no Ceará", ponderou.

LEVI DE FREITAS
REPÓRTER

Mais informações

Escolinha Meninos da Vila
Fones: 3458-1615 / 3062-1717

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999