23 nomes

Payet fica fora de convocação da França

00:00 · 18.05.2018 / atualizado às 00:21
Image-0-Artigo-2401801-1
Técnico Didier Deschamps, da França, terá a missão de comandar um dos favoritos ao título ( FOTO: AFP )

O técnico Didier Deschamps anunciou a lista de 23 convocados da Seleção Francesa para a Copa do Mundo, que começa no próximo dia 14 de junho, na Rússia, e deixou fora deste grupo o meia-atacante Dimitri Payet.

O jogador do Olympique de Marselha se lesionou na final da Liga Europa, contra o Atlético de Madrid, na última quarta, em Lyon, e acabou tendo a sua participação do Mundial descartada.

Sem poder contar com o jogador, o comandante francês trouxe como principais novidades nesta convocação entre os atletas chamados para o setor ofensivo Florian Thauvin, também do Olympique, e Nabil Fekir.

E o treinador da sSleção convocou também os atacantes Olivier Giroud, do Chelsea, Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain), Ousmane Dembelé (Barcelona), Thomas Lemar (Monaco) e Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.

Portugal

Apenas três dias depois de divulgar uma lista com 35 pré-convocados, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou os 23 jogadores que representarão o país na Copa do Mundo da Rússia. O técnico Fernando Santos cortou 12 nomes da relação inicial, entre eles, dois atletas do Barcelona: o lateral-direito Nélson Semedo e o meia André Gomes. Tanto Semedo quanto André Gomes foram lembrados pelo treinador entre os 35, mas não convenceram. O lateral chegou ao Barcelona como aposta para a vaga deixada por Daniel Alves, mas não agradou, enquanto o meio-campista decepcionou ainda mais e tem sido bastante criticado pela torcida e a imprensa.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.