FERROVIÁRIO 4xO CEARÁ

Passeio dos garotos da Barra

02:27 · 06.02.2006
( Kid Júnior )
De um lado, um time com jogadores experimentados, maioria da torcida e salários em dia. Do outro, um grupo de garotos tentando encontrar um lugar ao sol - a começar pelo treinador Jorge Veras. Resultado: Ferroviário 4x0, num passeio dos garotos da Barra, alguns deles recém-saídos do Sub-18 e Sub-20.

Apoiado pela sua imensa torcida, o Ceará começou o jogo pressionando. Logo aos 2 minutos, Vinícius cruzou da direita e o zagueiro Márcio finalizou, dividindo com a defesa e a bola foi para escanteio. Como é próprio do sistema 3-5-2, o Alvinegro apoiava-se no seus zagueiros e volantes e confiava à armação de jogadas aos seus alas. Arlindo se deslocava bem, enveredando pelo meio e Cássio progredia a contento pela esquerda. Entretanto, aos poucos, a meia cancha e defesa alvinegras se mostraram desencontradas. O Ceará foi perdendo o duelo por várias razões. Vinícius ainda está fora de forma. Márcio ficou muito parado entre os zagueiros. Diogo estava sem inspiração e os homens de marcação não fizeram seu papel. Salvo o momento em que Diogo deu uma bicicleta e Jéfferson espalmou, os corais foram mais organizados. Até do ponto de vista empenho, os atletas do Ferroviário foram melhores. Aos 30 minutos, Glaydstone arrancou do meio-campo e lançou Danúbio, que chutou cruzado, para fora. O Vozão teve duas chances com Dio-go, uma aos 35 e outra aos 42min. Na primeira, chutou para fora e na segunda, Jéfferson defendeu. Aos 43, o placar é aberto. Danúbio driblou de uma só vez, Valdo e Pansera, chutou, o goleiro rebateu, Raul cruzou na área e Reginaldo França cabeceou, fazendo 1x0, placar inicial.

MAIS TRÊS - No tempo final, aos 21min, Cristiano lançou Danúbio, que dri-blou o goleiro e tocou para o gol vazio: 2x0. Arlindo co-brou falta aos 24min e Jéfferson espalmou. Mas, aos 27min, Cristiano pas-sou por Edson Santos, para chutar no ângulo, aumen-tando para 3x0. O jogo pas-sou 15 minutos paralisado, até que Raul, de pênalti, aos 60min, fez 4x0.

Resumo - 4x0

FERROVIÁRIO

Jéfferson; Arildo (Marcos Pimentel), Nemézio, Reidner e Rone; Glaydstone, Raul, Reginaldo França e Ernandes; Cristiano (Wanderson) e Danúbio.
Técnico: Jorge Veras.

CEARÁ
Adilson; Arlindo Maracanã, Valdo (Gian), Clécio (Edson Santos) e Cássio; Pansera (Barata), Tiago Matos, Sidney e Diogo; Vinícius e Márcio.
Técnico: Ferdinando Teixeira.

Competição - Campeonato Cearense
Turno Único - Ida
Local - Estádio Presidente Vargas.
Data - 05 de fevereiro de 2006.
Árbitro - Manuel Moita.
Assistentes - Marcos Brígido e Arnaldo Souza.
Renda - R$ 98.000,00.
Público - 12.863 pagantes.
Gols - : Reginaldo França, Danúbio, Cristiano e Raul.
Cartões amarelos - Edson Santos, Cássio, Pansera, Tiago Matos, e Ernandes.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.