Fortaleza

Partir rumo à vaga com três atacantes

00:00 · 12.08.2017
Image-0-Artigo-2282211-1
Lateral-esquerdo Bruno Melo, que vive bom momento no Leão com três gols, vai para o jogo ( Foto: JL Rosa )

Precisando vencer os próximos três jogos em casa para garantir a classificação para as quartas de final da Série C, o técnico do Fortaleza, Paulo Bonamigo vai entrar com três atacantes contra o Cuiabá neste domingo. Hiago, Paulo Sérgio e Lúcio Flávio farão o trio ofensivo do Tricolor, que tentará manter o fator campo como seu grande aliado.

> Operação Castelão

Bonamigo faz duas alterações em relação ao último jogo: o zagueiro Edimar sai do time para a entrada de Wellington Reis, que cumpriu suspensão automática por expulsão. Wellington vai para volante, deslocando Rodrigo Mancha novamente para a zaga, ao lado de Ligger.

Como o volante Adenilson recebeu o terceiro cartão amarelo, o seu substituto não será outro volante, mas um atacante, no caso, Hiago. "Sempre respeitei o trabalho de todos, os companheiros, mas fiquei esperando a oportunidade chegar, como está chegando. É dentro de campo que eu vou provar novamente, mas o importante será a equipe vencer", disse o atacante Hiago.

A defensiva mantém a mesma solidez de ser a segunda menos vazada do Grupo A, com Felipe, Rodrigo Mancha, Ligger e Bruno Melo. "Temos tido uma boa marcação, precisando melhorar no quesito passe. Se baixarmos o número de passes errados, poderemos melhorar nossa performance e conseguir mais vitórias", explicou Bonamigo.

O treinador do Leão elogiou o adversário, que apesar de apresentar nove empates, é sempre um adversário perigoso: "Merece muito o nosso respeito. É uma equipe bem treinada, com zagueiros altos, jogadores de qualidade que atuam pelas beiradas do campo, então, temos que procurar a imposição sobre eles", disse o treinador.

No Cuiabá, o técnico Moacir Júnior disse que irá tentar somar ponto diante do Fortaleza. Nas contas dele, com quatro vitórias e um empate será possível a classificação. O técnico promove o retorno do zagueiro Éverton no posto de Fábio.

s21

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.