ceará e fortaleza

Operação Castelão

Dois maiores times do Estado têm compromissos importantes pelas Séries B e C, dentro de casa, para manter boa fase e encaminhar os principais objetivos da temporada: os acessos

00:00 · 12.08.2017

Neste fim de semana, Ceará e Fortaleza têm compromissos importantes por suas séries, e atuando no Castelão, esperam manter a boa fase e a consolidação dos trabalhos rumo ao acesso: no sábado, o Alvinegro recebe o CRB às 16h30 na abertura do returno da Série B (ou 20ª rodada), enquanto o Leão, no domingo, enfrenta o Cuiabá, às 18 horas, pela 14ª rodada da Série C.

Para ambos, vencer diante da torcida no Castelão é essencial para manter o embalo rumo à uma caminhada de sucesso.

LEIA MAIS

> Ceará quer manter o embalo ante o CRB

> Partir rumo à vaga com três atacantes

Para o Ceará, vencer o CRB significa alcançar uma inédita quarta vitória seguida, se manter no G4 por mais uma rodada e dependendo dos resultados dos concorrentes diretos, criar uma 'folga', uma 'gordurinha' dentro do G4 trabalhando com ainda mais confiança nas rodadas seguintes, principalmente ao jogar em casa.

"Começa o 2º turno agora e temos que construir uma gordura. É vencer o máximo de jogos e aumentar a diferença de pontos para os outros times que estão em cima. Além disso, será importante melhorar nosso aproveitamento em casa, trazendo ainda mais o torcedor para o nosso lado. Temos que começar isso a partir de sábado contra o CRB", declarou o lateral-esquerdo Romário, do Ceará.

Já para o Leão, bater o 'Dourado' significa chegar aos 25 pontos e, restando apenas quatro rodadas para o fim da fase classificatória, buscar uma classificação antecipada com certa tranquilidade. "Em relação aos próximos três jogos em casa (Cuiabá, CSA, dia 27 e Moto, dia 9/09), a começar pelo Cuiabá é muito difícil enfrentar as equipes que estão num divisor da tabela. Se vencem, vão para cima brigar por vaga entre os quatro; se perdem, vão se preocupar com a zona de baixo. Temos jogar com intensidade e motivação, porque só assim conseguiremos as vitórias", disse o técnico do Tricolor de Aço, Paulo Bonamigo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.