William marca, Ceará vence Fortaleza e aumenta vantagem sobre o rival - Jogada - Diário do Nordeste

Cearense 2015

William marca, Ceará vence Fortaleza e aumenta vantagem sobre o rival

Vovô se isola na liderança do Grupo B2 e deixa classificação bem encaminhada

20:06 · 28.02.2015
Magno Alves deu passe na medida para William marcar o gol da partida ( Foto: Kleber A. Gonçalves )

O Ceará aumentou para 13 o número de partidas sem saber o que é perder para o seu maior rival, após mais uma vitória na Arena Castelão. Neste sábado (28), o  Vovô fez 1 a 0 em cima do Fortaleza e se isolou na liderança do Grupo B2. O duelo foi válido pela 3ª rodada da 2ª fase do Cearense.

O resultado deixou o Ceará com 7 pontos, contra 3 do segundo colocado Guarani de Juazeiro. O Fortaleza permanece com 4 pontos, na segunda posição do Grupo B1. O Leão perde no saldo de gols para o Icasa, que também tem 4 pontos.

Ceará melhor em campo

O Ceará ofereceu mais perigo na primeira etapa. O Fortaleza jogou mais travado e pouco arriscou no ataque. Antes dúvida, Lúcio Maranhão ganhou condição de jogo e foi para o campo. O que Nedo Xavier não esperava era a baixa de Cassiano. O atacante sentiu uma fisgada na coxa esquerda e deixou a partida.

As grandes chances do Vovô aconteceu com o Gilvan e Magno Alves. Aos 15 minutos, o zagueiro alvinegro aproveitou cobrança de falta de Ricardinho para tentar de cabeça. O atleta até conseguiu, mas a bola parou no travessão

Confira o gol da partida

Aos 37, Magno Alves encontrou espaço pela direita, acertou um belo chute e novamente a bola encontrou a trave. Na sequência da jogada, Ricardinho chutou de primeira e Deola, firme, fez a defesa. O Fortaleza até chegava no ataque, mas sem objetividade o Leão pouco fez no primeiro tempo.

William comenta o jogo e o gol da vitória

Partida mais equilibrada

O primeiro chute ao gol no segundo tempo foi do Fortaleza. No primeiro minuto, Pio tabelou com Auremir, encontrou espaço próximo a grande área e mandou chute para o gol. Tranquilo, Luis Carlos fez a defesa.

Assisinho, que foi bem na primeira etapa, não apresentou um bom desempenho na etapa final e o Ceará caiu de produção. Tanto que nos minutos iniciais, o time não conseguia chegar ao ataque. Na segunda parte do jogo, o Ceará melhorou, acertou mais uma vez a trave, na cobrança de falta de Marcos Aurélio, e conseguiu furar o bloqueio do Fortaleza.

Deola reclama de arbitragem

Gol da partida

Aos 39 minutos, William recebeu passe preciso de Magno Alves e não desperdiçou na finalização. Na sequência, o Fortaleza tentou esboçar uma reação, mas o Ceará conseguiu dominar bem o final da partida e saiu com mais uma vitória em cima do rival.
 

4ª rodada

Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (7), novamente às 18h, no Castelão.

Confira como foi o lance a lance da partida

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.