UFC/EUA

Vitor Belfort e o cearense Thiago Pitbull têm lutas canceladas nos EUA

Os adversários dos dois atletas brasileiros não compareceram na pesagem e as lutas foram canceladas na programação do UFC Fight Night St.Louis, nos Estados Unidos

19:13 · 13.01.2018 / atualizado às 19:17 por Estadão Conteudo
Thiago
Thiago "Pitbull" Alves anunciou o cancelamento pelo Instagram ( Foto: Reprodução / Instagram )

A luta de despedida de Vitor Belfort teve um final inesperado antes mesmo de começar. Uriah Hall, adversário do brasileiro, não se apresentou neste sábado (13) para a pesagem oficial do UFC Fight Night St.Louis, nos Estados Unidos, e a organização cancelou o duelo marcado para este domingo (14). O cearense Thiago Pitbull também ficou de fora da luta, pois seu adversário, o norte-americano Zak Cummings, sofreu uma fratura no crânio durante a preparação, motivo pelo qual não participou do combate.

Vitor Belfort se apresentou no salão faltando 15 minutos para o fechamento da janela de pesagem e cravou 84,4 kg - limite da divisão de médios. A partir deste momento, faltava apenas o jamaicano radicado nos Estados Unidos checar o seu peso. Mas ele sequer apareceu no salão e o UFC cancelou a luta.

O UFC ainda não se pronunciou se irá remarcar o combate diante de Uriah Hall, se oferecerá outro adversário para a despedida de Vitor Belfort ou se o brasileiro irá se aposentar do MMA sem cumprir a última luta de seu contrato.

A bruxa parece que anda solta no UFC St.Louis. Faltando menos de 24 horas para o evento, o cearense Thiago Pitbull também ficou de fora do show. O seu adversário, o norte-americano Zak Cummings, sofreu uma fratura no crânio durante o corte de peso, quando bateu a cabeça na banheira do hotel durante o processo de desidratação, e por isto foi forçado a deixar o combate.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.