Copa do Mundo

Umtiti alerta a França contra euforia na final

Decisão do Mundial será disputada no domingo (16), às 12h (de Brasília) diante da Croácia

Umtiti fez o gol da vitória francesa por 1 a 0 sobre a Bélgica na semifinal ( Foto: Gabriel Bouys/AFP )
12:22 · 12.07.2018 / atualizado às 16:26 por AFP

O zagueiro francês Samuel Umtiti fez uma advertência nesta quinta-feira (12) contra a euforia que cerca os "Bleus" após a classificação para a final da Copa do Mundo, que será disputada no domingo (15) contra a seleção da Croácia.

"Temos que voltar à Terra porque temos uma final muito importante", afirmou.

A classificação para a decisão do Mundial, a terceira do país em 20 anos, provocou uma onda de euforia e entusiasmo na França, mas Umtiti admitiu em uma entrevista coletiva que os jogadores estão em uma "bolha". 

"Não percebemos totalmente a loucura que a França está vivendo. Vimos alguns vídeos após a partida (das semifinais contra a Bélgica). Isto mostra que as pessoas nos apoiam e que todos esperam esta final. Não aumenta a pressão, dá mais vontade de dar tudo para vencer a final", explicou o zagueiro do Barcelona.

Favoritismo

Ao ser questionado sobre o favoritismo da França contra uma Croácia que disputará a primeira final de sua história, Umtiti respondeu: "Não vamos nos pressionar. Se viu neste Mundial que os favoritos ficaram de fora", apontou. "Somos conscientes de que é uma das partidas mais importantes de nossa carreira", admitiu o defensor francês.

Umtiti fez o gol da vitória de 1 a 0 da França sobre a Bélgica, uma cabeçada após uma cobrança de escanteio no início do segundo tempo. A partida foi cercada de críticas dos jogadores belgas, que reclamaram a da postura excessivamente defensiva dos franceses. "Não temos que responder. Estamos na final e o que queremos é vencer", disparou o zagueiro.

 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.