FUTEBOL

Tite anuncia os convocados da Seleção para Copa

VÍDEOS: jornalistas do Diário do Nordeste comentam definição do grupo que tentará o hexa na Rússia

Definida nesta segunda (14), a Seleção Brasileira que tentará quebrar um jejum de 16 anos e trazer o hexa da Copa do Mundo. ( Divulgação )
13:41 · 14.05.2018 / atualizado às 18:43

Definida nesta segunda (14), a Seleção Brasileira que tentará quebrar um jejum de 16 anos e trazer o hexa da Copa do Mundo. Cássio, Geromel, Danilo e Taison são as principais novidades em relação aos nomes que já eram dados como garantidos.

final

Tite assumiu a Seleção no segundo semestre de 2016. Em um ano e nove meses de trabalho, observou mais de uma centena de jogadores e convocou 64 (46 deles entraram em campo). "Mesmo sabendo que opiniões contrárias vão acontecer, e elas são justas. Tudo baseado em uma ideia de futebol ou mais subjetiva, a escolha é da maior versatilidade, mas que qualquer outro daqueles que foram convocados, que estão em grande fase que estão, poderiam estar convocados", afirmou Tite.

O anúncio dos convocados acontece em uma cerimônia bem menos pomposa do que aquela vista há quatro anos, às vésperas da Copa do Mundo do Brasil. Desta vez, a comissão técnica optou por maior sobriedade: o auditório da sede da CBF, como aconteceu em quase todas as outras convocações. 

LEIA AINDA:
. Lista de convocados foi fechada só 30 minutos antes
. Opine: "qual será o desempenho da seleção na Copa 2018?"
. Tite absolve seis da Seleção do "7 a 1"
. Comissão garante Neymar em alto nível; a diferença é "pressão psicológica"
. Danilo será o titular da lateral direita; trio brigam na zaga

Apresentação do grupo

Os 23 convocados se apresentam na Granja Comary, em Teresópolis, no próximo dia 21 de maio. A segunda parte da preparação será na Inglaterra, de 28/5 a 10/6, com treinos no CT do Tottenham e dois amistosos: Croácia, dia 3, em Liverpool, e Áustria, dia 10, em Viena.

O Brasil está no Grupo E da Copa e faz sua estreia no dia 17 de junho, em Rostov, contra a Suíça. Depois, pega a Costa Rica no dia 22, em São Petersburgo, e fecha a primeira fase contra a Sérvia, em Moscou, dia 27.

Vídeos: jornalistas do Diário analisam convocação

 

 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.