Tênis

Tenista número 1 do Brasil vence romena por 2 sets a 0 no qualificatório de Cincinnati

Bia Haddad iniciou a carreira de tenistas aos 5 anos. Atualmente, a jovem de 21 anos é a número 1 do Brasil

16:49 · 12.08.2017 por Estadão Conteúdo
Beatriz Haddad Maia
Como tenista profissional, Bia Haddad possui dois títulos de duplas no circuito WTA (Bogotá em 2015 e 2017) e 15 títulos (8 simples, 7 duplas) no circuito ITF. Atingiu seu melhor ranking na WTA em 31 de julho deste ano, na 77ª posição. ( FOTO: Reprodução/ Facebook )
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia começou bem a sua participação no qualifying do Torneio de Cincinnati, um WTA Premium disputado em quadras rápidas nos Estados Unidos. Neste sábado (12), a número 1 do Brasil e 77ª do ranking venceu na estreia do qualificatório a romena Ana Bogdan, 124ª do mundo, por 2 sets a 0 - com parciais de 6/3 e 6/1, em 1 horas e 20 minutos de partida.
 
"Estreia é sempre diferente, mas foi um bom jogo. A menina joga firme dos dois lados, eu sabia que teria que jogar agressiva, mexer bastante ela. Consegui fazer isso bem e fui sólida o tempo todo", afirmou Bia Haddad Maia.
 
A brasileira está agora a uma vitória da chave principal em Cincinnati. Neste domingo (13), Bia Haddad Maia volta à quadra para enfrentar a russa Ekaterina Alexandrova, 88.ª do mundo, que venceu a sueca Johanna Larsson, cabeça de chave 5, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5).
 
No único confronto entre as duas no circuito profissional - nesta temporada, no qualifying do Torneio de Praga, na República Checa -, Bia Haddad Maia levou a melhor vencendo a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.