Série C

Técnico do Tupi ajusta seu time em função de lesão do zagueiro Edimar

Aiton Ferraz mostrou que tem pleno conhecimento do que está acontecendo com o Fortaleza e projeta atacante mais alto, caso zagueiro Edimar venha a atuar, ou um mais baixo, se o defensor ficar de fora

Técnico do Tupi ajusta seu time em função de lesão do zagueiro Edimar ( Foto: Tupi/ Divulgação )
09:50 · 14.09.2017 por Ivan Bezerra

De acordo com o Jornal Tribuna de Minas, o técnido do Tupi-MG, Ailton Ferraz, adversário do Fortaleza nas quartas de final da Série C, fará mudanças no time, apesar de ter comandado um treino de portões fechados. Ailton comandou treinamento no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e na ocasião, fez duas alterações no time principal. Pela meia direita, o lateral Johnathan ganhou a vaga de Marcinho, fazendo uma dobradinha com Lucas.

A segunda alteração será no comando de ataque. O centroavante Rafael Teixeira substituiu Ítalo e o treinador avaliou as possíveis mudanças: "“O Rafael (1,83m) é um atleta que segura mais a bola e vou ter a disputa no cabeceio. Se jogar o Edimarlá, que sentiu uma contratura, ele tem 1,89m e sobe bem. O Ligger também sobe bem na cabeça. E o Ítalo não é dessa característica. E podemos ter um jogo mais apoiado. Eles vão marcar pressão, não podemos perder tanta bola como os times que atuaram lá. E a dobradinha fiz contra o Bragantino já pensando em pegar o Fortaleza, porque o lado esquerdo deles é o mais forte no meu modo de ver. Se neutralizarmos esses pontos fortes e conseguirmos agredir, podemos equilibrar o jogo e trazer nosso resultado”, disse Ailton.

De fato, o zagueiro Edimar passa a ser a grande dúvida do técnico Antônio Carlos Zago para a partida. Desde o início de semana, o atleta não treina, estando com uma possível contratura muscular na coxa. Os médicos dizem, que se o zagueiro não estiver em campo nesta quinta-feira (14), não jogará contra o Tupi, no jogo de ida, que será neste sábado (16), às 16 horas na Arena Castelão.Zago já vem escalando Rodrigo Mancha na vaga de Edimar. E na tarde desta quarta-feira (13), quem sentiu uma pisão no pé foi o lateral-direito Felipe, que deixou o gramado mais cedo, sendo substituído no setor por Pablo.

O Fortaleza realiza treino aberto para a torcida na tarde desta quinta-feira (14), como forma de incentivo aos jogadores para mais um jogo decisivo. Mas, desde a noite de quarta (13), que todo o elenco já está concentrado para a partida.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.