Copa do Nordeste

Técnico do Ceará destaca mérito da equipe e superação no empate diante do CRB

Marcelo Chamusca ressaltou que Alvinegro teve mais finalizações e posse de bola que o adversário

11:02 · 11.05.2018 / atualizado às 11:05
chamusca
Chamusca elogiou postura do Ceará em Alagoas ( Foto: Reinaldo Jorge )
O resultado poderia ter sido melhor, mas diante do que foi o início da partida, onde o Ceará começou em desvantagem diante do CRB, o empate (3x3) no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, é considerado satisfatório para o técnico do Ceará, Marcelo Chamusca.
 
Após o jogo, durante entrevista coletiva, Chamusca fez questão de valorizar o poder de reação da equipe, que buscou o empate fora de casa, em Alagoas, e vai decidir a vaga na semifinal precisando de uma vitória simples, dentro de casa, no próximo dia 23.
 
"Voltamos a buscar com intensidade, criação de oportunidades. Foram 23 finalizações contra apenas 13 do adversário, três bolas na trave, mais posse de bola e o poder de superação da equipe para buscar o resultado de empate, que não era o que a gente gostaria, pois gostaríamos de levar um resultado de vitória", disse o treinador do Ceará.
 
Ainda de acordo com o treinador, a exemplo do que aconteceu na Arena Corinthians, o Ceará fez uma partida bem consistente e teve méritos em recuperar a desvantagem no placar. "A equipe não se desequilibrou, não se desorganizou, manteve sua estrutura e consistência tática e através de mérito fomos buscar o resultado. Conseguimos ter um bom controle de jogo e criar oportunidades".
 
O Ceará volta, agora, suas atenções para o confronto da próxima segunda-feira (14), contra o América-MG, válido pela 5ª rodada da Série A. O jogo acontece às 20 horas, na Arena Castelão.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.