Série B do Brasileiro teve hoje 3 empates e muitos gols - Jogada - Diário do Nordeste

Série B do Brasileiro teve hoje 3 empates e muitos gols

Agência Estado | 18h56 | 23.06.2007

Mesmo jogando em casa, o São Caetano não foi páreo para a Portuguesa, e perdeu a invencibilidade que mantinha em seu estádio, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe da capital paulista venceu por 2 a 1, de virada, e melhorou um pouco a sua situação no campeonato.

Como destaque das outras partidas da rodada, Remo e Gama proporcionaram um emocionante empate por 3 a 3, debaixo do forte calor da cidade de Belém, e o Coritiba não conseguiu a vitória que o levaria à vice-liderança do certame e apenas empatou por 2 a 2 com o Ceará. Após os resultados, o Criciúma manteve a liderança pela segunda semana seguida, com 16 pontos.

No confronto entre dois paulistas que já disputaram a Série A do Brasileiro, a Portuguesa surpreendeu o São Caetano e venceu, fora de casa, por 2 a 1. Peter, de pênalti, abriu o placar para o Azulão, mas Vaguinho, com dois gols, virou na segunda etapa. Com o resultado, o São Caetano é o 8º, com 11 pontos, enquanto a Portuguesa, dois pontos atrás, ocupa a 12ª colocação.

Em Belém, uma chuva de gols. Após estar na frente por duas vezes o Remo, com um jogador a menos, deixou o Gama alcançar o empate. No final, após tantas alternâncias, a partida acabou mesmo em 3 a 3. O Remo ficou com sete pontos, em 14º lugar, e o Gama, com 12, é o 6º na tabela.

Em mais um duelo paulista, Barueri e Santo André empataram por 1 a 1, na novíssima arena da cidade de Barueri. Pedrão abriu o placar, mas Leandrinho, alguns minutos depois, deixou tudo igual. O empate fez o Barueri chegar aos 12 pontos, subindo à 7ª posição. Já o Santo André, com sete pontos, é apenas o 15º colocado.

Incomodado com a última posição na tabela, o Avaí novamente se deu mal fora de casa. A equipe de Florianópolis foi derrotada pelo CRB, por 3 a 0, e manteve a lanterna do campeonato, com os mesmos quatro pontos de outrora. Já o CRB, graças aos gols de Rafael (contra), Sidney e Marcinho, subiu para a 11ª posição, com dez pontos.

A próxima rodada será inteiramente realizada na terça-feira à noite, às 20h30, quando os dez jogos serão disputados simultaneamente.

Confira os jogos e resultados da 7ª rodada:

Terça-feira
Brasiliense-DF 1 x 0 Ipatinga-MG
Ponte Preta-SP 2 x 1 Ituano-SP

Sexta-feira

Criciúma-SC 2 x 0 Fortaleza-CE
Vitória-BA 4 x 1 Marília-SP
Paulista-SP 2 x 2 Santa Cruz-PE

Sábado

CRB-AL 3 x 1 Avaí-SC
Ceará-CE 2 x 2 Coritiba-PR
Remo-PA 3 x 3 Gama-DF
Barueri-SP 1 x 1 Santo André-SP
São Caetano-SP 1 x 2 Portuguesa-SP

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999