Punição

Rooney começa a prestar serviços comunitários após ser preso por embriaguez

Jogador do clube Everton, Wayne Rooney, além de prestar serviços comunitários foi multado pelo time em 300 mil libras (R$ 1,27 milhões)

11:23 · 07.10.2017
Jogador Wayne Rooney
O atacante inglês de Everton, Wayne Rooney. ( Foto: PAUL ELLIS / AFP )

O atacante Wayne Rooney começou a prestar serviços comunitários após ser preso por dirigir embriagado. Neste sábado (7), o jornal inglês "Daily Mirror" publicou fotos em que o jogador do Everton aparece trabalhando como jardineiro em um centro comunitário.

Rooney foi detido no dia 1º de setembro, depois de a polícia do condado de Cheshire abordá-lo e constatar que ele dirigia sob efeito de álcool. O atacante foi a julgamento 17 dias depois e acabou proibido de dirigir por dois anos. Além disso, o inglês precisará cumprir 100 horas de serviços comunitários.

 

O episódio também rendeu punições por parte do Everton. O clube decidiu multar Rooney em duas semanas de salário, com a quantia chegando a 300 mil libras (R$ 1,27 milhões).

Depois do ocorrido, Rooney se desculpou por meio de um comunicado oficial. Leia na íntegra:

"Após a audiência do tribunal de hoje, quero pedir desculpas públicas pelo meu inesquecível lapso de julgamento ao dirigir acima do limite permitido (de consumo de bebida alcoólica). Foi completamente errado.

Eu já pedi desculpas à minha família, meu técnico e o presidente e todo mundo no Everton. Agora, eu gostaria de me desculpar com os fãs e todo mundo que tem me seguido e apoiado ao longo da minha carreira.

É claro, eu aceito a sentença do tribunal e espero que possa contribuir através do meu serviço comunitário."

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.