Primeira partida

Rio de Janeiro e Praia Clube iniciam a decisão da Superliga feminina

Atual campeã da competição, a equipe carioca enfrenta o time mineiro, que teve a melhor campanha da fase classificatória, às 10h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro e Praia Clube iniciam a decisão da Superliga feminina ( Foto: CBV/Divulgação )
20:42 · 14.04.2018 por Folhapress

Rio de Janeiro e Praia Clube (MG) disputarão neste domingo (15) a primeira partida da final da Superliga feminina de vôlei.

Atual campeã da competição, a equipe carioca enfrenta o time mineiro, que teve a melhor campanha da fase classificatória, às 10h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (TV Globo. RedeTV! e Sportv transmitirão ao vivo).

Será a segunda vez que as duas equipes se enfrentarão na decisão do torneio. Na temporada 2015/16, o time carioca venceu por 3 sets a 1, em jogo único, realizado em Brasília.

A experiente líbero Fabi, 38, do Rio, ressalta o equilíbrio entre as duas equipes.

"É uma decisão difícil com dois jogos, duas possibilidades e um super set possível. Esperamos fazer um bom jogo e será importante jogarmos a primeira partida diante dos nossos torcedores", disse Fabi, que disputará sua 13ª final de Superliga.

Otimista, a central Walewska, 38, está confiante no potencial do Praia Clube.

" O projeto do nosso clube foi se fortalecendo aos longos dos anos para chegar nesse momento. Vamos enfrentar um time acostumado a jogar finais, mas estamos muito bem preparados", afirmou.

A final acontecerá em dois jogos. Em caso de uma vitória para cada equipe, um set extra definirá o campeão. O jogo 2 será no próximo domingo (22), em Uberlândia (MG).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.