Para 2018

Pio e mais dois renovam com o Ceará

O lateral-direito, o goleiro Fernando Henrique e o zagueiro Rafael Pereira ficam no Vozão para a temporada de 2018

18:23 · 07.12.2017 / atualizado às 18:38
pio
Pio tem se destacado por gols importantes de fora da área ( JL ROSA )

O Ceará continua renovando os vínculos com a base do elenco que conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de renovar os contratos dos meias Ricardinho e Pedro Ken no dia anterior, foi a vez do Vovô confirmar oficialmente a renovação com mais três atletas: o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Rafael Pereira e o lateral-direito Pio. Assim, já são cinco remanescentes a renovar contrato.

Rafael Pereira formou dupla de zaga com Luiz Otávio no time titular montado pelo treinador Marcelo Chamusca, sendo um dos capitães do elenco. O camisa 33 jogou 49 partidas pelo Ceará e marcou 3 gols.

O polivalente Pio chegou ao clube logo após o fim do Estadual e, principalmente na reta final da Série B, foi peça-chave sendo decisivo em jogos importantes. Atua na lateral-direita, mas também joga como volante. “Em 2018, creio que vai ser um ano melhor ainda do que foi 2017. Vamos em busca dos nossos objetivos em todas as nossas competições”.

Já o goleiro Fernando Henrique, foi suplente de Éverson ao longo da Série B e renova pelo Vovô por sua experiência de Série A - jogou no Ceará em 2011 - e fez uma grande partida na Série B este ano. Contra o Paraná, pela 30ª rodada Série B, o goleiro substituiu o titular Éverson, suspenso e fez uma defesa espetacular no fim do jogo, garantindo a vitória alvinegra por 1 a 0, na Arena Castelão.

“Estou muito feliz. Eu vim para cá com o objetivo de ajudar a subir o time e graças a Deus conseguimos. Essa renovação foi para mim um presente antecipado de Natal. Estou de férias, mas já empenhado e com o pensamento em 2018. Que possamos fazer um excelente ano”.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.