Marcelo Paz

Para vice do Fortaleza, 2017 tem elementos positivos em comparação a outros anos de Série C

O diretor espera lotação máxima no Castelão para o jogo de sábado

19:30 · 13.09.2017 / atualizado às 19:58
O clima positivo está dominando os ares do Pici desde a última vitória do Fortaleza contra o Moto Club, na Arena Castelão, que valeu a classificação do Leão para a próxima fase da Série C em 3º lugar. Pela primeira vez, em oito participações consecutivas do time na terceira divisão, o Tricolor decidirá a vaga do mata-mata fora de casa, sendo o primeiro jogo já neste sábado, às 16h, contra o Tupi, na Arena Castelão.
 
A semana tranquila, aliada a outros pontos, inclusive a essa questão de tabela, faz crescer a confiança do Fortaleza em um bom resultado contra os mineiros nos dois confrontos. Para Marcelo Paz, vice-presidente e diretor de futebol do Fortaleza, apesar de não ter ocorrido erros graves nos anos anteriores, em 2017, o embalo da vitória do último sábado pode ajudar no desempenho da equipe na partida mais importante do ano.
 
"A gente não pode dizer que foi errado os outros anos se classificar em primeiro. Só que futebol é momento. Nos outros anos, como a classificação vinha antecipada, gera um pouco de relaxamento. A adrenalina baixa e você tem que retomar a adrenalina para momento mais importante e decisivo. Não é a toa que Brasil de Pelotas e Juventude se classificaram no último jogo. O momento de 2017 é sim diferente, pelo contexto, pela classificação de última hora, o jogo já ser uma semana depois, sempre nos outros anos tinha intervalo de 15 dias. O primeiro jogo ser em casa. Tem elementos que realmente são diferentes, e vejo todos eles como positivos. Para esse time, para esse elenco e que isso possa se reverter ao nosso favor", disse em entrevista à TV DN.
 
O diretor, inclusive, espera lotação máxima no Castelão para o jogo de sábado. Cerca de 16 mil ingresos já foram vendidos para a partida. Sobre este e outros pontos, Marcelo Paz analisa a semana tricolor em entrevista abaixo:
 
Confira entrevista completa com Marcelo Paz:
 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.