Utilidade Pública

No ginásio do clube, Ceará promoverá vacinação contra sarampo e poliomelite

Ação acontecerá das 8 às 12h, no sábado, no ginásio poliesportivo do clube e terá as presenças das vovozetes e do Vozão, o mascote do clube

15:59 · 12.09.2018 / atualizado às 16:00
Vacina
A vacinação contra sarampo e poliomelite será realizada na manhã deste sábado (15), no Ginásio do Ceará. ( Foto: Divulgação )

Em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, o Ceará realizará, na manhã deste sábado (15), vacinação contra os vírus de sarampo e poliomelite para crianças menores de 1 até os 5 anos de idade. A ação acontecerá no ginásio poliesportivo do clube, das 8 até o meio-dia.

Na cidade de Fortaleza existem aproximadamente 16 mil crianças que ainda não foram vacinadas contra esses vírus que podem causar sérios problemas como a paralisia infantil, como é o caso da poliomelite. O sarampo pode causar cegueira, surdez e até mesmo levar a morte.

Segundo estudos, o sarampo voltou e reaparecer em países europeus e no continente americano. No Brasil, os estados do Amazonas e Roraima já tiveram casos de surtos.

No local terão as presenças das vovozetes e do Vozão, mascote do clube.

SERVIÇO
Vacinação contra Sarampo e Paralisia Infantil
Data: sábado (15/09/2018)
Horário: de 8h às 12h
Local: Ginásio do Vozão (Rua Major Weyne, 1040. Damas)
Informações: 85-3023-9040

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.