Neymar estreia em clássico com gol, e Barcelona bate Real Madrid - Jogada - Diario do Nordeste

Neymar estreia em clássico com gol, e Barcelona bate Real Madrid

00h00 | 26.10.2013

Neymar não poderia ter tido uma estreia melhor no maior clássico do futebol espanhol. Foi com um gol e uma assistência do atacante brasileiro que que o Barcelona derrotou o Real Madrid por 2 a 1 neste sábado, na Catalunha. O resultado mantém o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol e abre seis pontos de diferença entre os dois arquirrivais.

O brasileiro Neymar marcou o primeiro gol da vitória do Barcelona contra o Real Madrid. FOTO: AGENCIA REUTERS

O time da casa tem 28, contra 22 da equipe da capital, terceira colocada. E ajuda a consolidar o bom início de Neymar na Europa. O brasileiro foi um dos melhores jogadores em campo e decidiu o clássico. Aos 19 min do primeiro tempo, marcou seu quarto gol em jogos oficiais pelo Barcelona. Recebeu a bola de Iniesta pelo lado esquerdo do ataque, tocou com classe e contou com a ajuda de um desvio na zaga para balançar as redes.

Já no segundo tempo, iniciou a jogada da obra-prima anotada por Alexis Sánchez. O brasileiro acionou o chileno, que dominou a bola, viu o goleiro Diego López e bateu por cobertura para definir a vitória catalã. A torcida do Barcelona reconheceu a boa atuação do ex-jogador do Santos e o aplaudiu no momento em que foi substituído por Pedro.

O Real descontou já nos acréscimos, em contra-ataque puxado por Cristiano Ronaldo e completado por Jesé, cria das categorias de base do clube madrileno.

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999