Série A

Melhor visitante do Brasileirão, São Paulo defende bom retrospecto na Ilha

Partida diante do Sport acontece neste domingo (12), às 16 horas

Último reforço anunciado pelo São Paulo, meia Everton Felipe estava no Sport nesta temporada ( Foto: divulgação/São Paulo )
09:50 · 10.08.2018 por Estadão Conteúdo

Dono da melhor campanha como visitante neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo ainda tem a seu favor para a partida diante do Sport, domingo (12), às 16 horas, no Recife, um bom retrospecto na Ilha do Retiro, palco do duelo válido pela 18ª rodada, a penúltima antes do fim do primeiro turno. Se derrotar os pernambucanos, inclusive, o clube paulista vai ultrapassá-los em número de vitórias.

Atualmente, o histórico de 21 confrontos na Ilha do Retiro mostra praticamente um empate técnico entre as duas equipes. Cada uma venceu seis vezes. Houve também nove empates. Os paulistas marcaram mais gols: 26, contra 21 sofridos. Os números são contabilizados pelo São Paulo.

Até aqui, ninguém foi melhor do que o líder da competição jogando longe de seus domínios. Das nove visitas aos seus oponentes, o time dirigido por Diego Aguirre saiu vencedor quatro vezes, empatou em três ocasiões e perdeu outras duas, com aproveitamento de 55,5%. O segundo na lista é justamente o Flamengo, seu principal perseguidor, com um ponto de diferença na tabela (35 a 34), que tem 50% de aproveitamento dos pontos disputados fora de casa.

Pequeno jejum

Nos dois últimos encontros entre Sport e São Paulo na Ilha, ninguém venceu. Empate sem gols no Brasileirão do ano passado e por 1 a 1 na edição de 2016. Como as duas partidas anteriores a essas foram realizadas na Arena Pernambuco, o "jejum" são-paulino de vitórias na casa do Sport vem desde outubro de 2012: vitória por 4 a 2, com direito a três gols de Lucas, hoje no inglês Tottenham, sendo que o outro foi contra.

Sem ninguém suspenso para domingo, Aguirre deverá mandar a campo sua formação ideal com: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza. O time volta a treinar nesta sexta-feira (10), no CT da Barra Funda.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.