Prevenção de lesões

Jogadores do Ceará passam por avaliação médica antes do início da Série A

Exames laboratoriais, cardíacos e de densitometria óssea permitem detectar possíveis problemas nos atletas

12:52 · 12.07.2018
Henrique Bastos
Dr. Henrique Bastos será o responsável pelas avaliações médicas ( Foto: Divulgação/Ceara SC )
O reinício do Campeonato Brasileiro da Série A já é uma realidade para o Ceará. E para que o clube se mantenha com a maior parte do elenco à disposição, o time faz avaliação física geral dos atletas. Só nesta sexta-feira (13), 36 jogadores passarão por avaliação no Hospital da Unimed, em Fortaleza. Os exames são rotineiros e têm o objetivo de avaliar a condição física dos profissionais para deixá-los preparados para mais uma temporada de jogos. 
 
Os exames laboratoriais, cardíacos e de densitometria óssea permitem detectar possíveis problemas, permitindo o rápido tratamento, além de serem úteis para comparativos futuros, caso o físico do atleta sofra alguma alteração. As avaliações são acompanhadas pelo Dr. Henrique Bastos, que já presta serviços ao Vozão há vários anos.
 
O Ceará se prepara para encarar o Sport/PE, no Estádio Presidente Vargas, na próxima quarta-feira (18), às 19h30. O Alvinegro tenta a primeira vitória na competição e aposta na mudança de ares para se recuperar.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.